O melhor pedaço da Maçã.

Dica: novos MacBooks (+Pro) unibody possuem ajuste de clique do trackpad

Quando a Apple anunciou os novos trackpads multi-touch de vidro em seus laptops unibody (MacBooks e MacBooks Pro), a principal novidade certamente foi a ausência de um botão inferior. Agora, todo o trackpad é um grande botão, que pode ser bastante customizado pelo usuário.

Publicidade

Trackpad multi-touch de vidro

Eu particularmente gosto de configurar meu sistema para que o clique funcione com apenas um toque no trackpad, ou seja, não preciso pressioná-lo. Há quem prefira, porém, não só sentir o toque, como também ouví-lo. A Apple pensou nisso e fez uma implementação muito boa nos novos trackpads.

Mas e quem acha aquele barulho alto/chato demais? Calma, sempre há uma solução. 🙂

Felizmente, esta é bem simples. Antes de mais nada, desligue o seu notebook e espere-o esfriar um pouco. Agora, vire-o de cabeça para baixo e puxe a alavanca para soltar a placa que protege a bateria. Remova-a e você dará de cara com a parte inferior do trackpad.

Foto: Breno Masi
Foto: Breno Masi

O segredinho está justamente aqui: note que bem no centro há um pequeno parafuso. A Apple o deixou ali propositalmente, para que cada um possa fazer o ajuste de clique do trackpad como bem entender.

Foto: Breno Masi
Foto: Breno Masi

Use uma chave de fenda bem pequena e aperte-o ou solte-o, como achar melhor. 😉 Virando-o em sentido horário, reduz-se a profundidade do clique, eliminando o incômodo som. Já no sentido anti-horário, o clique passa a ser bem mais perceptível. Mas não exagere, pra não danificar o seu Mac, hein? Vá de pouco em pouco, até chegar num estágio que melhor lhe agrade.

Legal, né?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

RipIt é mais uma solução para você levar os seus DVDs para o Mac

Próx. Post

Mozilla lança Prism 1.0 beta e possibilita o uso de Web apps localmente

Posts Relacionados