O melhor pedaço da Maçã.

Google finalmente integra Tasks (Tarefas) ao Calendar

Quando o Google implementou um sistema de tarefas (Tasks) no Gmail — posteriormente levado também ao iPhone —, eu fiquei muito contente porque esperava algo do tipo há bastante tempo. Tudo bem que muita gente usa emails para gerenciar pendências/to do’s, mas ao meu ver faz muito mais sentido ter algo assim junto dos seus compromissos, em sua agenda.

Publicidade

Tasks no Google Calendar

É por isso que o Google levou hoje, finalmente, o mesmo sistema ao Calendar. Agora, o ambiente online assemelha-se ao que a Apple oferece no desktop: tarefas e compromissos no iCal, emails no Mail — porém tudo isso integrado e sincronizado em ambos os aplicativos, o que facilita a vida do usuário.

Tasks no Google Calendar

O novo link foi adicionado ao menu no canto superior esquerdo da interface do Calendar. Quando clicado, o widget com a lista de tarefas aparece na direita, de maneira bem parecida ao Gmail. Os recursos presentes são exatamente os mesmos e ainda dá pra optar por um evento ou tarefa quando você clica em um espaço em branco da interface para adicionar um novo item. Show! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple veicula outro banner em vídeo da campanha Get a Mac: “iLife in Action”

Próx. Post

Falantes da língua portuguesa agora têm um dicionário completo em forma de widget para o Dashboard

Posts Relacionados