O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: novo iPhone não virá na WWDC ’09, mas sim no final de junho (com Steve Jobs)

A Apple não lançará um iPhone novo na Worldwide Developers Conference 2009 — é o que diz o site Silicon Alley Insider e o analista Gene Munster, da Piper Jaffray. Segundo ele, a keynote do evento será focada no Mac OS X 10.6 Snow Leopard, enquanto a nova geração do smartphone da Maçã só será anunciada no final de junho, pelo seu próprio CEO, Steve Jobs.

Publicidade

Steve Jobs anunciando Snow Leopard

A expectativa de novos modelos — inclusive um novo iPhone topo de linha, com características técnicas aprimoradas, e um outro mais básico e barato — continua bastante alta, mas este lançamento poderá ser reservado para um evento especial no final de junho, mais tardar no início de julho.

Hoje pela manhã, a Apple anunciou que Phil Schiller será o responsável por liderar a apresentação de abertura desta WWDC, mas ao mesmo tempo o press release não deixa claro se Steve Jobs estará por lá, visto que ele poderia muito bem se enquadrar no “time de executivos” que ajudará Phil na keynote.

Publicidade

“Apesar de isso elevar a preocupação de investidores quanto à volta de Steve Jobs, nós ainda aguardamos o seu retorno à companhia até o final de junho”, completou Munster, dizendo que há a possibilidade de Jobs voltar em uma posição de menor importância — talvez como presidente, enquanto o COO Tim Cook assumiria oficialmente a posição de CEO.

Para John Gruber, tudo isso indica que nós já assistimos à última apresentação de Steve Jobs. Torço para que ele esteja errado, mas o mercado já reagiu negatiamente: as ações da Apple (AAPL) fecharam hoje em queda de 3,96%, cotadas a US$119,49.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Falantes da língua portuguesa agora têm um dicionário completo em forma de widget para o Dashboard

Próx. Post

Leitor consegue substituição de MagSafe defeituoso com assistência técnica autorizada Apple no Brasil

Posts Relacionados