O melhor pedaço da Maçã.

Novo rumores apontam ZuneHD como um dispositivo portátil de entretenimento digital

Zune HD

Informações divulgadas recentemente apontam para um novo posicionamento da Microsoft para o suposto ZuneHD: um dispositivo portátil (handheld) de entretenimento digital.

Publicidade

Segundo o TeamXbox, o ZuneHD será uma tentativa da gigante de Redmond para enfrentar a Apple, a Sony, a Nintendo e o Google em um só aparelho. Conhecido pelo codinome “xYz”, que sugere um aparelho que uniria o Xbox e os players Zune, o novo dispositivo oferecerá jogabilidade, playback de mídias e serviços relacionados com a internet. Seu hardware não será encontrado em nenhum outro handheld no mercado.

Zune HD

Embora o ZuneHD represente um dispositivo de convergência de funções, ele não será um Zune Phone. A Microsoft não competirá com seus consumidores do Windows Mobile (as diversas fabricantes de celulares que utilizam seu sistema). O aparelho não terá nenhum aplicativo corporativo ou qualquer interface gráfica que lembre um smartphone — entra em cena uma nova interface gráfica conhecida como “New Xbox Experience”.

Publicidade

Com foco em software, serviços e entretenimento, o ZuneHD será um dispositivo “Live Anywhere”, com ligação com outros serviços da Microsoft incluindo o Sky, o Xbox Live e Windows Live. Isso permitirá que uma pessoa compre uma música ou filme em seu Xbox e depois reproduza esse mesmo conteúdo no ZuneHD (e vice-versa). Ele ainda oferecerá outros serviços do Live Search, como Maps, News, Traffic e vídeo.

O TeamXbox acredita, ainda, que o novo handheld da Microsoft será equipado com a tecnologia WiMAX e chipset Tegra, da NVIDIA, para suporte a vídeos HD (alta definição) e uma maior autonomia de bateria.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PopCap Games lança Peggle para iPhones e iPods touch

Próx. Post

Software de backups online Twin chega à versão 1.0

Posts Relacionados