O melhor pedaço da Maçã.

Vídeos de desenvolvimento para iPhone da Universidade Stanford batem um milhão de downloads

A Universidade Stanford anunciou hoje que o seu curso em vídeo de desenvolvimento para iPhone OS atingiu a marca de um milhão de downloads. Lançado em abril na iTunes U — área da loja destinada ao oferecimento de conteúdo multimídia grátis vindo de grandes universidades —, ele ainda está em andamento e possui duração de 10 semanas.

Publicidade

iPhone e Ferramentas de Desenvolvedor

O curso é destinado para pessoas com conhecimentos básicos em programação, e não necessariamente requer que o aluno saiba de Objective-C e Cocoa, já que as primeiras aulas servem justamente para suprir essa necessidade. Elas são ministradas por engenheiros da própria Apple para os alunos da instituição, veiculadas online sem cortes para os espectadores. Até os slides produzidos pelos professores estão disponíveis para download na loja.

O interesse em desenvolvimento para a plataforma móvel da Apple gerado por esse curso é refletido por meio do sucesso que a iPhone App Store vem fazendo atualmente. Mais de 40 mil aplicativos estão disponíveis na loja, que já bateu a marca de um bilhão de downloads.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está preparando um novo modelo de suporte técnico com funcionários “at home”

Próx. Post

Ainda não é #followFriday, mas siga o MacMagazine no Twitter

Posts Relacionados