O melhor pedaço da Maçã.

Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos concede patente do Mighty Mouse à Apple

O atual Mighty Mouse é vendido pela Apple há um bom tempo, mas só foi recentemente que ela conseguiu garantir duas patentes responsáveis pela sua concepção. Foram dois os registros obtidos por meio do Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos: o primeiro é pelo funcionamento de um mouse com múltiplos botões, enquanto o segundo é relacionado ao seu design.

Publicidade

Apple Mighty Mouse

Esse modelo de mouse foi patenteado por possuir uma estrutura diferente da maioria dos que são vendidos no mercado — responsável por fazer com que muitos usuários o considerem uma bela porcaria, verdade seja dita. A sua case externa envolve todos os componentes internos, o que teoricamente facilita a adição de múltiplas funções ao pequenino. Entre os responsáveis pela idealização deste mouse está o vice-presidente executivo de design industrial da Apple, Jonathan “Jony” Ive.

Um fato curioso que também aconteceu com a Apple recentemente ligado a esse assunto foi a conquista da patente responsável pelo design do iPod Hi-Fi, produto descontinuado por ela há um certo tempo. Novamente, Jony Ive está na lista de inventores.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Faça do Dicionário do Mac OS X um “companheiro” para pequenas pesquisas no dia-a-dia

Próx. Post

Tradução automática de emails chega ao Gmail Labs

Posts Relacionados