O melhor pedaço da Maçã.

Ironia do destino: NVIDIA é processada pela própria seguradora

Um novo processo (mais um!) foi aberto contra a NVIDIA: desta vez, a queixa vem da National Union Fire Insurance Company (NUFI), empresa de seguros contratada pela fabricante de chipsets gráficos para cuidar das suas indenizações a outros clientes. O motivo do processo está ligado a negociações feitas com fabricantes de computadores para reparo de componentes defeituosos, que teriam sido realizadas sem a participação da seguradora, por ordens da NVIDIA.

Publicidade

NVIDIA GeForce 9-Series, em um MacBook

A campeã de processos não revelou nada sobre o assunto para a seguradora, com a desculpa de que era para preservar relações comerciais com seus clientes, sendo que a NUFI exige que todas as informações sobre os computadores defeituosos (data de fabricação, de venda e de falha das GPUs, entre outros detalhes não-revelados) sejam entregues para análise, a fim de liberar a indenização para custear os reparos.

Este processo está relacionado com o caso das GPUs NVIDIA GeForce da série 8, que comentamos aqui no MacMagazine há alguns meses. A NUFI buscou a justiça para fugir da obrigação de indenizar a fabricante — o que pode até inverter essa equação, sendo a NVIDIA forçada a pagar indenização para a seguradora, sob a alegação de quebra de cláusulas do acordo de serviço firmado entre elas.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Patente obtida pela Apple descreve a construção de um monitor com detecção de imagem integrada

Próx. Post

Ferramentas online para criação de paletas de cores

Posts Relacionados