O melhor pedaço da Maçã.

Tradução automática de emails chega ao Gmail Labs

Há uma semana, nós comentávamos sobre este rumor: agora, ele foi oficializado. A partir de hoje, usuários do Gmail têm acesso a um novo experimento do Gmail Labs chamado “Message translation” (“Tradução de mensagens”), cuja função é muito óbvia e dispensa apresentações.

Publicidade

Ao habilitar o recurso, uma nova configuração do Gmail permite que o usuário determine o seu idioma primário (para o qual as mensagens serão traduzidas) — que pode, evidentemente, ser substituído a qualquer momento. A novidade também acompanha transliteração de idiomas índicos, compatível apenas com Firefox e Internet Explorer.

Sempre que você abrir um email que não esteja no seu idioma nativo, uma nova linha superior aparece te dando a opção de realizar a tradução instantânea. O link, ao ser clicado, nem sequer abre uma nova janela; apenas substitui o texto pelo traduzido em alguns segundos.

Tradução de emails no Gmail

No topo, observe que também há uma opção “Translate conversation” (“Traduzir conversação”), que faz a tradução automática de todos os emails num determinado thread.

Tradução de emails no Gmail

O resultado é excelente, se levarmos em consideração as possibilidades atuais providas pelo Google Translate. Esses sistemas ainda têm muito a evoluir, mas para uma compreensão geral das mensagens eles quebram um galhão. E dá até pra imprimir os textos traduzidos pelo Gmail! 😉

Esta novidade já era mais do que esperada. Agora só falta o caminho inverso. 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos concede patente do Mighty Mouse à Apple

Próx. Post

Microsoft recomenda que empresas esqueçam o Vista e aguardem o Windows 7

Posts Relacionados