O melhor pedaço da Maçã.

Apple quer programador experiente em chips ARM e engenheiro de processamento de vídeos para o iPhone

O MacRumors encontrou e divulgou agora há pouco uma vaga de emprego aberta pela Apple que busca um programador experiente em arquitetura de processadores, mais especificamente em chips ARM e unidades vetoriais NEON. Conhecimentos adicionais em Intel SSE e PowerPC AltiVec também são muito bem-vindos, segundo a descrição do cargo.

Publicidade

Vaga de emprego na Apple

NEON, para quem não sabe, é um nome de marca para o ARMv7 Cortex, a próxima geração dos processadores que a Apple usa atualmente em seus iPhones e iPods touch. Evidentemente, o que a empresa mais busca hoje em dia é algum especialista em microarquiteturas de chips que possa desenvolver e escrever rotinas de processos otimizadas, proporcionando performances superiores para os gadgets. O Palm Pre, por acaso, tem um chip baseado em uma versão do Cortex.

Ainda não se sabe, porém, se a Apple mergulhará no potencial multi-core desses processadoresnesta próxima geração de iPhones/iPods touch, o que proporcionaria um salto de possibilidades estratosférico.

Vaga de emprego na Apple

Uma segunda vaga, enquanto isso, descreve um engenheiro com experiências no desenvolvimento de soluções de processamento e análise de imagens e vídeos incorporados. A Apple pede, explicitamente, que a pessoa tenha conhecimentos no trabalho com aplicativos de mídia e redes em tempo real, via redes Wi-Fi e de telefonia celular.

Como sempre, dá pra especular bastante com base em rumores recentes, mas a parte mais interessante desses projetos é o que todos nem sequer imaginamos que anda rolando pros lados de Cupertino. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google implementa melhorias diversas no Suggest

Próx. Post

Sonic the Hedgehog aterrissa na iPhone App Store

Posts Relacionados