O melhor pedaço da Maçã.

Tudo sobre o “The Sims 3 Tour”, realizado na Livraria Saraiva do Salvador Shopping

Tirar fotos deles entrando foi uma péssima idéia.

Na última terça-feira (19/5), aconteceu em Salvador o The Sims 3 Tour, e eu fui lá para conferir de perto o que estava rolando nos eventos programados pela Electronic Arts, visando a entender um pouco mais essa febre.

Publicidade
Tirar fotos deles entrando foi uma péssima ideia.
Tirar fotos deles entrando foi uma péssima ideia.

A Electronic Arts

Não conheço um gamer que já não tenha se divertido com os jogos da EA. Fundada em 1982 por Trip Hawkings, a empresa se tornou a segunda maior produtora independente do mundo por privilegiar o talento dos seus programadores e colocar a diversão do jogador em primeiro lugar.

21-ea_buildingResponsável por séries de sucesso como FIFA, Need for Speed, The Lord of the Rings, Harry Potter, Battlefield, Medal of Honor, Simcity e Spore — entre outras —, foi com The Sims que o prisma começou a brilhar acima das cabeças nos quartéis-generais da empresa.

Com a proposta de simular as mais diversas possibilidades do cotidiano, The Sims nos permite customizar os personagens e a casa deles, seja comprando ou criando novos objetos, além de permitir-nos vivenciar situações super inusitadas.

Publicidade

Com isso, o jogo ganhou uma crescente comunidade — formada por pessoas de todas as idades: crianças, jovens e adultos — e chegou à terceira edição com a mesma vitalidade, repleto de novidades e oferecendo melhorias solicitadas pelos jogadores.

O Evento

Durante a edição soteropolitana, eu conversei muito com a Juliana Martins — da área de marketing da EA Brasil — e descobri que os eventos se transformaram numa grande reunião de família, uma festa onde todos se reúnem pra se divertir, conversar, trocar ideias, conhecer gente nova e se atualizar.

Publicidade

Marcelo Pontelo, gerente de comunidades, é quem conduz os encontros e é o host do “SimPost” — um videocast que está disponível no site do jogo. Ele conversa com a turma, tira dúvidas e promove brincadeiras. Fãs de carteirinha são convidados a dançar como os Sims, contar histórias, cantar em Similish (o idioma dos Sims) e gravar um depoimento contando por que gostam da série.

Os felizardos levam para casa tiaras com o prisma (sempre presente na cabeça dos Sims), chaveiros, calendários, pendrives e mochilas personalizadas.

21-ea-sims-quitut

Se quiser participar do próximo, fique ligado. As próximas cidades são: Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ) e Campinas (SP). Com cerca de 170 pessoas nos menos concorridos e 1.200 no evento de Sampa, a EA e a comunidade de jogadores estão sorrindo à toa. Como havia mencionado antes, essa série de eventos foi um golpe certeiro da empresa e aumentou ainda mais a fidelidade dos consumidores junto à marca.

As Comunidades

O número de Sims de carne e osso não para de crescer, mas temos um lugar de destaque nessa história. Cadastrados na EA Brasil, eles contabilizam pouco mais de um milhão de jogadores. Com tamanha paixão rolando, diversos fan-sites foram criados para divulgar dicas, notícias e trocar ideias.

21-easims-fans

Os sites são bastante ativos e a participação é grande. As principais comunidades são Cidade dos Sims, Alalasims, Osimbr e Simvip.

O Elvis levou uma mochila para casa!
O Elvis levou uma mochila para casa!

Impressionou-me a história do Elvis Couto, dono do Cidade dos Sims, que conheceu o jogo em 2002 e através da sua paixão encontrou uma formação profissional. Para criar e manter o portal, ele aprendeu a desenvolver sites, editar imagens, programar e hoje, aos 18 anos, se mantém com o que gosta de fazer.

Sempre que pode, ele comparece aos eventos. E seu site, além de figurar como destaque no portal de EA, é o único que tem uma convivência amigável com todos os outros.

Ouvi tantas histórias por lá, que seria preciso uma série de posts para contar todas, mas uma visita aos sites lhe garantirá uma ótima leitura. Membros das comunidades Alalasims e Osimbr também estiveram presentes. Animados com a possibilidade de experimentar o jogo, eles tiraram fotos, fizeram pequenos vídeos e quiseram saber de tudo. Entre as comunidades, o título de mais popular vai para a Osimbr, que é a maior do país.

O Jogo

21-thesims3

As principais novidades na terceira edição, que trará uma versão para o iPhones/iPods touch, são:

  • A liberdade de criar Sims únicos e, então, colocá-los em sua própria vizinhança repleta de vida e de infinitas possibilidades!
  • Nova vizinhança, viva e contínua: seus Sims podem explorar livremente a vizinhança.
  • Novas Personalidades Realísticas: agora, cada Sim é uma pessoa realmente única, com uma personalidade distinta.
  • Nova Personalização Ilimitada: tudo pode ser personalizado por qualquer um.
  • Nova Jogabilidade, Rápida e Recompensadora: há muito mais para seus Sims vivenciarem em The Sims 3.
  • Comunidade The Sims 3: entrando na comunidade, você ganha acesso instantâneo a conteúdo extra gratuito, incluindo uma cidade inteira, cheia de novos vizinhos, cenários e mais.

Confira outras fotos:

21-easims-comunidade

"E vai rolar a festa, vai rolar..."
"E vai rolar a festa, vai rolar..."

. . .

Para a Electronic Arts, fica a dica: a comunidade Mac agradece a atenção em fornecer uma versão para nossa plataforma e o convite para participar do evento, e ficamos por aqui, esperançosos de que no dia no lançamento vocês forneçam alguns brindes para que possamos sortear por aqui.

Concordam? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumores indicam que a Apple estaria preparando uma câmera iPod

Próx. Post

Cine Mobits é finalmente lançado na iPhone App Store

Posts Relacionados