O melhor pedaço da Maçã.

Estoque de iPhones 3G das operadoras está diminuindo e não dá sinais de ser reposto pelo modelo atual

Lançamento do iPhone 3G na WWDC ’08

A menos de três semanas para a Worldwide Developers Conference 2009, alguns assinantes da AT&T e clientes de outras operadoras fora dos Estados Unidos relatam que os estoques de iPhones 3G estão prestes a esgotar em algumas localidades e aparentemente não há previsão para serem repostos tão cedo, o que sugere que isso só acontecerá com o lançamento de um novo modelo do aparelho.

Publicidade
Lançamento do iPhone 3G na WWDC '08
Lançamento do iPhone 3G na WWDC '08

Um cliente em especial teria ligado para a operadora parceira da Apple para relatar uma ocorrência com o iPhone de sua esposa e requisitar uma substituição. Ele teria sido atendido por um representante da empresa que admitiu não haver mais unidades do aparelho em lojas próximas a ele, embora alguns modelos recondicionados (refurbished) ainda estivessem disponíveis por um preço inferior.

Apesar de a coisa parecer bastante óbvia para os que acreditam na introdução de um novo modelo do smartphone da Apple na sua conferência de desenvolvedores, é bom lembrar que isso pode significar uma negligência proposital da AT&T para poupar o estoque de aparelhos para novos clientes. Mas é fato que algumas operadores propositadamente já categorizam o atual iPhone 3G no “estado final de vida”, o que indica que ele será descontinuado para a chegada de uma nova geração em breve.

Essa escassez nos estoques de iPhones caracterizou o lançamento do iPhone 3G há um ano, que já estava esgotado na Apple Online Store semanas antes da conferência e foi acabando aos poucos em todas as lojas da Apple e da AT&T no país. Com o reinício das vendas online do aparelho há pouco tempo, conclui-se que a Maçã quer acelerar o esgotamento do modelo atual nos Estados Unidos e em outros países (até no Brasil!), mas não ajuda para determinar se um novo iPhone será mesmo lançado daqui a 17 dias.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Warner Bros. lança graphic novel digital para iPhones/iPods touch

Próx. Post

MacMagazine na inauguração da Apple Retail Store Bahnhofstrasse, em Zurique (Suíça)

Posts Relacionados