O melhor pedaço da Maçã.

AdMob libera dados estatísticos do mundo móvel de abril de 2009

Mantendo sua tradição mensal, a AdMob liberou agora há pouco seu relatório estatístico completo em relação a abril de 2009, mostrando que o iPhone e o Google Android já contabilizam, juntos, quase três quartos da navegação via dispositivos móveis — apesar de não atingirem nem 10% das vendas de aparelhos em si. Neste quesito, as plataformas Symbian, Research In Motion (RIM) e Windows Mobile continuam bem à frente.

Publicidade

Gráfico AdMob abril de 2009

O April 2009 Mobile Metrics Report da AdMob registrou que Apple e Samsung foram as duas únicas fabricantes entre as oito maiores que mostraram uma mudança positiva em requisições de dados mês a mês em todo o mundo. A firma de Cupertino contabilizou uma subida de 4,1%, enquanto a Samsung foi mais modesta, com 0,5%. HTC e Sony também tiveram pequenos crescimentos, mas o market share de ambas é menor que 2%.

Gráfico AdMob abril de 2009

Com relação a todo o tráfego de smartphones nos Estados Unidos, a Apple detém agora uma fatia de 59%, ou 43% em todo o mundo (e 65% de uso de HTML). Seu sistema operacional em si, porém, só possui 8% de market share global. Compare aqui com os resultados divulgados no mês passado, em relação a março de 2009.

Gráfico AdMob abril de 2009

Os 7,5 bilhões de anúncios da AdMob veiculados em dispositivos portáteis compreenderam 160 países; dois bilhões deles apareceram em iPhones (sua fatia cresceu 3%) ou iPods touch (que também subiu, porém menos: 2,6%).

Gráfico AdMob abril de 2009

A análise deste mês da AdMob cita e refere-se bastante à pesquisa divulgada em meados de março pela Gartner — que analisou o mercado mundial de smartphones e colocou a Apple como a terceira maior fabricante no segmento — e a dados da Net Applications, atualizados e divulgados por nós também todo começo de mês aqui no MacMagazine. O PDF completo atualizado da AdMob pode ser baixado aqui e pesa apenas 244KB.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple anuncia promoção de volta às aulas 2009 nos Estados Unidos

Próx. Post

Analista aposta em corte de preços no iPhone 3G de 8GB para US$100

Posts Relacionados