O melhor pedaço da Maçã.

Android “Donut” 2.0 terá busca geral pelo sistema

Mais novidade vinda diretamente do Google I/O 2009 Developer Conference: a primeira grande atualização do sistema operacional Google Android contará com uma busca universal semelhante ao Spotlight, que será introduzido no iPhone OS 3.0.

Publicidade

Busca no Androidhttp://macmagazine.com.br/wp-admin/post-new.php 2.0

Por enquanto conhecida como Donut, a atualização para o Android terá como tema central a nova habilidade de fazer pesquisas por todo o conteúdo do aparelho, permitindo que usuários busquem por aplicativos, contatos, entradas no calendário, emails, mídias ou qualquer outra informação que esteja no celular — poderá até mesmo buscar algo na web, se for o caso.

Novas APIs permitirão que desenvolvedores façam com que as buscas encontrem dados dentro de um aplicativo ou até mesmo a utilização do Google Voice Search em seus aplicativos para a conversão de textos em fala. Outra possibilidade de integração será a utilização de gestos escritos para a pesquisa em listas. Como exemplo, dentro do media player, seria possível desenhar uma letra na tela para a lista avançar até as músicas (ou artistas) que comecem com a letra especificada.

Publicidade

Uma data oficial para o lançamento do Google Android 2.0 ainda não foi estabelecida, mas rumores apontam para uma chegada até o final deste ano. A Sony Ericsson anunciou recentemente que seus celulares equipados com o Android já serão lançados com a nova versão do sistema operacional móvel.

[Imagem via: Engadget.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google I/O 2009: Latitude é demonstrado em Web app no iPhone OS 3.0

Próx. Post

Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos concede mais quatro inventos à Apple

Posts Relacionados