O melhor pedaço da Maçã.

Hulu lança cliente desktop para acesso ao serviço via Macs e PCs fora do browser

HuluComo parte do lançamento da sua sessão Labs para usuários testarem novidades que ainda não foram disponibilizadas oficialmente, o Hulu anunciou hoje o seu cliente desktop para Macs e PCs, que dá a usuários a possibilidade de acessar o conteúdo do site sob a forma de um media center, como o do Windows Vista ou o Boxee, que rompeu com o Hulu há pouco tempo. O interessante do aplicativo é o fato de ser otimizado para uso com o Apple Remote, que a Maçã já distribuiu de graça com muitos Macs, mas hoje é um acessório opcional.

Publicidade

O fato de o Hulu aparecer com uma solução do tipo dá ao site maiores possibilidades de obtenção de lucros mediante anúncios, mas também serve para o serviço se enquadrar em determinações impostas pelas suas grandes fornecedoras de conteúdo, que não aceitariam a continuidade da parceria com o Boxee.

Hulu

Hulu

O aplicativo é bonito e bastante rápido. Como é baseado em Flash, facilita a obtenção dos vídeos por meio da estrutura atual do Hulu, além de permitir que os usuários cadastrados façam login e aproveitem recursos como assinaturas de canais e histórico de visualização, bem como selecionar a qualidade de reprodução que melhor se adapte à sua banda larga.

Hulu

Hulu

Na versão atual, notei apenas dois problemas no aplicativo: o primeiro é que ele está restrito (ainda) aos Estados Unidos; o segundo, constatado pelo pessoal do Gizmodo, é o seu consumo excessivo de CPU, que até na navegação pelo conteúdo pode ocupar facilmente 70% do processador, mesmo em um Mac mais decente. Mas como o software é beta, esse tipo de problema ainda pode ser solucionado antes do lançamento de uma versão estável.

O Hulu desktop para Mac requer um Mac Intel com processador de 2GHz e 2GB de memória, rodando pelo menos o Mac OS X 10.4 Tiger. Para a execução do conteúdo, também é preciso o Adobe Flash Player 9.0.124 e uma conexão banda larga de pelo menos 2Mbps.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza SMC Firmware Update 1.3 para MacBooks Pro

Próx. Post

E a Apple atualizou as telas de MacBooks unibody de 13 polegadas, mas não avisou ninguém [atualizado]

Posts Relacionados