O melhor pedaço da Maçã.

Duas dicas para você, que quer/precisa incorporar letras de músicas no iTunes

Há pouco mais de um ano, a gente comentava aqui no MacMagazine sobre o GimmeSomeTune, um excelente add-on para o iTunes que, entre outras coisas, permite buscar e incorporar letras de músicas nas tags ID3 de canções. Para quem tem iPhone/iPod touch, é ótimo, porque dá para lê-las na tela do aparelho enquanto são reproduzidas.

Publicidade

iClip Lyrics

Há quem pense, porém, que o GimmeSomeTune seja um pouco demais e só precise desta funcionalidade. É aí que entra o iClip Lyrics, um programinha bem mais simples que faz exatamente isso: busca letras na internet e as adiciona ao iTunes. Se não forem encontradas, ainda é possível usar o Google, selecioná-las e colar na música respectiva com apenas um clique. E, se for preciso, o iClip Lyrics ainda permite que o usuário faça edições no texto.

O iClip Lyrics é totalmente gratuito, requer o Mac OS X 10.5 ou superior, iTunes 7.4 ou superior e já é um binário universal. Ele pode ser baixado aqui e pesa 1,3MB.

Publicidade

. . .

Se você quiser ainda uma outra alternativa ao GimmeSomeTune, há o Harmonic, um widget simples, porém bastante elegante que também baixa músicas enquanto são reproduzidas no iTunes e as incorpora nas suas tags ID3. A cor do visual pode ser substituída ao gosto do usuário.

Harmonic

O Harmonic roda no Dashboard e requer o Mac OS X 10.4.11 ou 10.5.2.

[Dicas do Takashi Zen, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Zensify agrega diversas redes sociais no iPhone/iPod touch

Próx. Post

Rumor recorrente: iPhone de terceira geração terá chat em vídeo

Posts Relacionados