O melhor pedaço da Maçã.

Apple estende garantia para MacBooks Pro afetados por falhas com GPUs NVIDIA

NVIDIA - abacaxi também para a Maçã

Quem visitar hoje a página de suporte no site da Apple que fala sobre falhas de vídeo em MacBooks Pro com GPUs NVIDIA encontrará uma novidade: a firma de Cupertino decidiu ampliar a cobertura para o suporte técnico gratuito dessa falha em um ano, para que os usuários possam procurar reparos para problemas de vídeo em até três anos contados a partir da data de compra.

Publicidade

NVIDIA - abacaxi também para a Maçã

Reportamos em outubro do ano passado esse problema que afeta todos os usuários de notebooks da Apple com os chipsets GeForce 8400M e 8600M fabricados entre maio de 2007 e setembro de 2008. Assim, a companhia espera atender reparos de clientes dentro desse caso até setembro de 2011.

O defeito em questão é ocasionado por um componente falho utilizado na fabricação dos dois modelos de GPUs especificados acima, capaz de queimá-las em casos de superaquecimento. Devido a ele, muitos usuários (e até a própria seguradora) da NVIDIA a processaram, defendendo que ela foi negligente ao alegar por meses que não fabricava componentes falhos e por não saber provar suas declarações na prática.

Enquanto esse caso não se resolve, investigações afirmam que a GeForce 9600M usada nos primeiros MacBooks Pro unibody também sofre do mesmo problema. Mas, nesse caso, Apple e NVIDIA não se manifestaram até o momento.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E tem mais cinco wallpapers no ar na Galeria MacMagazine! ;-)

Próx. Post

Eis que vazaram as primeiras imagens do PSP Go!

Posts Relacionados