O melhor pedaço da Maçã.

Comic Life chega à versão 1.5

Comic LifeA plasq anunciou ontem algumas novidades interessantes para o Comic Life, que agora está na versão 1.5. Destinado à criação de quadrinhos com as suas próprias fotos e gráficos, o aplicativo também recebeu uma série de aprimoramentos com base em pedidos dos usuários.

Publicidade

Agora é possível criar quadrinhos com apenas uma página, bastando apenas arrastar as imagens necessárias dentro de um novo documento em branco. Apesar de o recurso requerer a mudança de uma opção pelo usuário nas preferências do aplicativo (menu Comic Life » Preferences), é bem útil caso você não tenha tempo de desenvolver uma história de várias páginas.

Comic Life 1.5

Uma nova opção no menu File facilita a importação de conteúdo proveniente de outros quadrinhos criados no Comic Life, e agora você pode referenciar imagens de várias pastas do seu disco rígido para uso em seu projeto, evitando assim que os arquivos deles fiquem enormes. Se as fotos que deseja usar em seus quadrinhos estiverem em um evento do iPhoto, você pode usá-las facilmente por meio de uma nova opção na criação de quadrinhos rápidos (Quick Comic).

Comic Life 1.5

A versão 1.5 também trouxe pequenos aprimoramentos e correções para o aplicativo. Destacam-se as melhoras em seleção múltipla e redimensionamento de vários itens de uma vez, bem como correções na exportação de documentos em formato PDF. Documentos com mais de 99 páginas agora são suportados sem problemas na exibição da numeração, vários idiomas tiveram correções de tradução e (finalmente) o aplicativo deixou de lado o .Mac e agora mostra referências ao MobileMe.

03-comiclife-04

O Comic Life é um binário universal compatível com o Mac OS X 10.3.9 Panther ou superior. O mínimo necessário para rodá-lo é um G3 com 400MHz e 256MB de RAM. Se você já o utiliza, a atualização para 1.5 é gratuita; se não, basta adquiri-lo no próprio site da plasq (US$25 para a versão padrão, US$30 para a Deluxe). Caso queira avaliá-lo antes de considerar a compra, baixe a versão trial na página de downloads da desenvolvedora (DMG, 12,6MB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Opera passa iPhone e é o numero um no mercado de browsers móveis

Próx. Post

Sun lança clone da iPhone App Store para a sua plataforma Java [atualizado]

Posts Relacionados