O melhor pedaço da Maçã.

Google arrisca disponibilizar versões de desenvolvimento do Chrome para Mac OS X e Linux

Ícone do Google Chrome para MacA espera por versões multi-plataforma do Google Chrome é tão grande (Linux nem tanto, mas o que tem de Googlers usando Macs em Mountain View não está escrito…) que os caras não aguentaram mais ficar no “em breve” atrás de “em breve”: há três dias, eles eles começaram a falar mais profundamente sobre o andamento do projeto, e hoje liberaram versões de desenvolvimento do navegador para ambas as plataformas que ainda carecem dele.

Publicidade

Como estamos falando de um projeto de código aberto, builds internos do Chromium já estão disponíveis há bastante tempo — tanto é que nós testamos e avaliamos um deles recentemente. Agora, porém, a coisa foi oficializada, mesmo que ainda liberada apenas pelo canal de desenvolvedores; o Google deixa claro que atualmente ele só serve para testes, é extremamente bugado e instável. Cada um que instale por seu próprio risco e que não fique desapontado precipitadamente.

Usuários de Macs interessados devem seguir este link. A ideia é que um novo build seja disponibilizado por semana, cada vez mais completo, rápido e “usável”, digamos assim. Desta forma, será interessante acompanhar o progresso da coisa, na torcida para que o desenvolvimento seja concluído o mais rápido possível.

Nada de abandonar o seu querido Firefox/Safari/outro, por enquanto — até porque ainda não dá pra assistir a vídeos do YouTube (Adobe Flash não rola), configurar opções de privacidade, definir seu provedor de busca principal ou até mesmo imprimir documentos. Porém, para os fãs do Google e sedentos pelo Chrome, já é bacana pelo simples fato de vê-lo no Dock do Mac OS X — é, ou não é? 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mais boatos: novo iPhone virá com chip gráfico 3D e chegará ao mercado em meados de julho

Próx. Post

Financial Times também fala sobre iPhone de US$99

Posts Relacionados