O melhor pedaço da Maçã.

Game Edge vai ao ar na iPhone App Store, mas é tragado por disputa legal

Esta quase passou despercebida! Lembram do Edge, um joguinho da Mobigame para iPhone OS que era tudo de bom e comentamos em janeiro? Pois bem, o game não deixou por menos, ganhando reviews super positivos, e logo, logo vai ao ar a versão 1.2, com novas fases, mas ninguém nos Estados Unidos ou no Reino Unido tem desfrutado deste passatempo viciante.

Publicidade
Mobigame - tweet
Clique para ir ao perfil da Mobigame no Twitter

Tim LangdellMas qual seria o motivo para um jogo de sucesso não estar sendo vendido nestas App Stores? A resposta poderia ser o fabuloso e infame processo de avaliação da Apple, mas desta vez ele é inocente: o responsável por esse atentado contra os fãs de jogos casuais foi a mesma pessoa que fez o aclamado jogo de luta com armas brancas da Namco, Soul Edge, mudar de nome para Soul Blade e Soul Calibur na América.

O nome do cara é Tim Langdell (foto ao lado) e ele é proprietário legal do nome EDGE nos EUA para todos os efeitos e fins no que concerne a jogos, por conta de sua desenvolvedora EDGE Games. Sendo que o cara usa o próprio site para dar tapa com luva de pelica em gigantes como a Electronic Arts:

Mirrors - EDGE
O nome do jogo é "Mirrors" e dificilmente envolve Le Parkour…

Ok, ok, o Langdell é dono da marca nos Estados Unidos e todo mundo que quiser usá-la tem que pedir permissão ou desistir: é um direito inalienável dele. Mesmo não sendo ilegal o que está fazendo (muito pelo contrário, argumentos a favor de sua atitude são perfeitamente válidos), eu me pergunto se não seria antiético barrar o trabalho alheio desta forma. Mesmo ficando este sabor amargo de derrota, caberá à justiça decidir se a Mobigame infringiu a marca ou se deverá mudar o título do app.

Publicidade

Resta o fato que Edge continua à venda na App Store da França (por 4 euros) e na Argentina (por US$5), onde a Mobigame detém os direitos da marca. Como tudo vai se resolver do lado de lá do Panamá, não sei, mas é uma pena que coisas como essa continuem acontecendo. 🙁 Enquanto espera, você pode baixar gratuitamente a trilha sonora do jogo.

[Via: Kotaku.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chamada de vídeo é demonstrada em supostas fotos do iPhone terceira geração [atualizado]

Próx. Post

Disco virtual: existem alternativas?

Posts Relacionados