O melhor pedaço da Maçã.

id Software revela Doom Resurrection para iPhone

A id Software revelou hoje o seu projeto misterioso que esta sendo desenvolvido para iPhones/iPods touch: Doom Resurrection. Uma versão exclusiva do clássico jogo de tiro em primeira pessoa (“first-person shooter”, ou fps) que está em criação especificamente para a plataforma da Maçã.

Publicidade

Doom Resurrection

De acordo com o fundador da empresa, John Carmack, esta não é uma simples adaptação do jogo original — que também está em desenvolvimento paralelo e é conhecido com Doom Classic. Doom Resurrection possui novos níveis (fases) criados utilizando arte gráfica e tecnologias (engine) criadas para o Doom 3, desenvolvido para PCs.

“Construímos um novo estilo de jogar para este game”, disse Carmack. “Não temos preocupações de que talvez possamos vamos fazer algo totalmente chato.”

Doom Resurrection

Na história de Doom Resurrection — que acontece paralelamente à do Doom 3 —, o usuário tem que impedir a invasão da Terra por seres do inferno. Os controles do jogo são bastante simples e utilizam o acelerômetro para mirar e movimentar o personagem, enquanto toques na tela são utilizados para atirar com as diversas armas.

Publicidade

O game deverá ser distribuído em julho na iPhone App Store, mas o preço a ser cobrado ainda terá que ser definido. Assim como em Wolfenstein 3D, a id informou que o código open source será disponibilizado para que usuários possam criar níveis customizados e realizar outras modificações. Ele também deverá suportar o download de mais conteúdo com a utilização de funções presentes do iPhone OS 3.0, como as In-App Purchases.

Enquanto esperamos pelo lançamento, confira um trailer:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=m8KoU_z9MOM&[/youtube]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e AT&T detalham como será o esquema de vendas do iPhone 3G S no dia 19 de junho

Próx. Post

iFixit disseca novo MacBook Pro de 13 polegadas

Posts Relacionados