O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativos compatíveis com o iPhone OS 3.0 começaram a aparecer na App Store; alguns já tiram vantagem de notificações push

Preparando-se para o lançamento mundial do iPhone OS 3.0, a Apple começou a liberar hoje na App Store várias atualizações de aplicativos que adicionam compatibilidade com a nova versão da plataforma móvel. Enquanto alguns apenas garantem o funcionamento sem nenhum problema para os usuários que atualizarem o SO de seus gadgets, outros já tiram vantagem de novidades implementadas nesta atualização de firmware, como é o caso do Tap Tap Revenge 2.6, liberado na manhã de hoje:

Publicidade
Tap Tap Revenge 2.6 com suporte ao iPhone OS 3.0Tap Tap Revenge 2.6 com suporte ao iPhone OS 3.0Tap Tap Revenge 2.6 com suporte ao iPhone OS 3.0Tap Tap Revenge 2.6 com suporte ao iPhone OS 3.0

Se você for um desenvolvedor registrado junto à Apple, ao atualizar o TTR em um aparelho rodando o iPhone OS 3.0 notará que o sistema pedirá uma confirmação para adicioná-lo às preferências de notificações, uma nova opção adicionada ao aplicativo “Ajustes” (Settings) que apenas se torna visível aos usuários quando o sistema identifica um item instalado no aparelho com suporte a essa funcionalidade.

Com um toque nessa nova opção, abrem-se as opções globais de notificações, que basicamente se resumem a desativar o Push Notification Service no aparelho inteiro. Em cada aplicativo estão as suas configurações individuais, que no caso do TTR resumem-se a alertas (Alerts) e um contador de novidades no ícone do aplicativo localizado na tela inicial (Badges).

Publicidade

O jogo da Tapulous é apenas um dos vários aplicativos que serão atualizados entre hoje e amanhã para o lançamento da versão 3.0 do iPhone na quarta-feira, mas ele ainda não envia nada para o usuário. Cerca de 40 milhões de iPhones e iPods touch em todo o mundo terão acesso ao novo firmware daqui a dois dias — espero eu que de uma forma bem mais confortável do que no ano passado.

Contudo, se você for um desenvolvedor registrado junto à Apple e quiser conferir de perto como será o update antes do lançamento mundial , o GM seed já pode ser baixado na Apple Developer Connection.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone OS rodando em um Mac Pro?

Próx. Post

Novos MacBooks Pro possuem conexão SATA mais lenta

Posts Relacionados