O melhor pedaço da Maçã.

Com lançamento do iPhone 3G S, Apple também anuncia a disponibilidade de grandes novidades para o MobileMe

MobileMe icon

Assim como fez no ano passado, a Apple não deixou seu serviço online intacto com a chegada de uma nova versão da sua plataforma móvel. Hoje, a empresa anunciou a disponibilidade de três grandes novidades ligadas ao iPhone OS 3.0 em seu blog, tirando vantagem dos novos recursos em conjunto com o iPhone 3G S.

Publicidade

MobileMe News

Suporte a assinaturas de calendários via CalDAV em iPhones/iPods touch

Se você usa o iCal sincronizando-o com o MobileMe, saiba que seus calendários públicos — aqueles que você torna abertos para que outros usuários acompanhem suas novidades em qualquer aplicativo da categoria com suporte a CalDAV — podem ser assinados por seus parentes e amigos graças ao iPhone OS 3.0. Quando publicar um calendário e convidar pessoas via email para o assinarem, elas serão capazes de visualizar esse convite em seus aparelhos e configurar a assinatura de seus eventos na hora.

MobileMe News - June

Mais informações podem ser encontradas neste artigo de suporte da Apple.

Envio de vídeos do iPhone 3G S para a MobileMe Gallery

Já sabíamos que isso seria possível algum dia, mas quem comprar o novo celular da Apple amanhã já poderá gravar vídeos usando a sua câmera de maior qualidade e enviá-los a uma galeria no MobileMe. Após gravar, vá até o seu Rolo de Câmera (Camera Roll) no aplicativo Fotos (Photos), selecione sua gravação como faria com uma foto e use o mesmo botão destinado a enviar fotos para enviá-la para uma MobileMe Gallery.

MobileMe News - June

Se você não possuir nada gravado por lá, um novo álbum é criado automaticamente para você. Atente para o fato de que o envio de vídeos pode levar um bom tempo, mesmo em certas conexões Wi-Fi.

Find My iPhone

Dissecamos o seu funcionamento há alguns dias, mas você pode testá-lo a partir de agora. Se atualizou seu iPhone/iPod touch para o firmware 3.0, apenas confirme se ele está com o recurso ativo: vá a Ajustes » Email, Contatos e Calendários, e selecione sua conta MobileMe. Certifique-se de que a opção “Find My iPhone” esteja ligada e você já poderá aproveitar os seus benefícios — atenção: para maximizar a eficiência do recurso, é recomendado que você proteja seu aparelho com uma senha de quatro dígitos.

MobileMe News - June

Tutoriais de exemplo também foram atualizados pela Apple, para orientar novos usuários no uso destas novidades.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SweetFM liga Last.fm ao iTunes de forma bastante intuitiva

Próx. Post

Pagamento único pelo iPhone OS 3.0 pode atualizar iPods touch de gerações diferentes

Posts Relacionados