O melhor pedaço da Maçã.

Cameras, da Flexibits, permite que o usuário escolha o que fazer quando diferentes câmeras forem conectadas

Poucos sabem, mas o aplicativo Image Capture do Mac OS X, além de servir para a sua função principal (capturar imagens), é também uma interface de definição do que o sistema deve fazer quando uma câmera for conectada. Em suas preferências, o usuário opta pelo iPhoto, Aperture, outro aplicativo ou simplesmente não fazer nada:

Publicidade

Preferências do Image Capture

O chato é que isso é geral — ou seja, uma definição serve para tudo. O aplicativo Cameras, da Flexibits, foi lançado na semana passada e visa justamente a resolver o problema. Se a pessoa tiver mais de uma câmera, pode, através de sua interface, escolher diferentes ações para cada uma delas.

Ícone do Cameras

Você pode, portando, pedir que o sistema não faça nada quando um iPhone for conectado, enquanto ele deverá abrir o Aperture para a sua câmera DSLR, e o iPhoto quando estiver usando aquele modelo mais básico, point-and-shoot. Dá até mesmo pra determinar o que fazer quando leitores de mídias digitais forem usados no Mac, e se as imagens serão puxadas automaticamente ou não.

Janela do Cameras

O Cameras requer o Mac OS X 10.4.11 ou superior e custa US$10. Uma versão trial de 14 dias sem limitações de recursos está disponível para download (923KB).

[Via: MacRumors.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe anuncia chegada do Flash Player 10 a quatro plataformas móveis em outubro, entre elas o Android

Próx. Post

Confirmado: Steve Jobs voltou a trabalhar hoje na Apple

Posts Relacionados