O melhor pedaço da Maçã.

Google anuncia fase beta do AdSense for Mobile Applications rodando em iPhones/iPods touch

Google AdSense for Mobile Applications

Publicidade

O AdSense for Mobile Applications já estava sendo testado internamente desde meados de março (com o próprio Urbanspoon, app do vídeo abaixo), mas agora foi aberto em fase beta pública pelo Google e promete levar anúncios do AdSense para aplicativos e jogos que rodem em plataformas móveis, como iPhones e iPods touch.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=AaMDikYsO_g[/youtube]

A ideia dos caras, como sempre, é tornar tais peças algo conveniente para o usuário — algo que acrescente à sua experiência, e não se torne intrusivo. Para os desenvolvedores, a notícia é muito boa, visto que, contando com o sucesso da plataforma, mais apps poderão ser distribuídos gratuitamente para a comunidade com o suporte financeiro obtido através de propagandas.

Com o serviço, o Google levará anúncios em texto e em imagens para aplicativos de iPhone/iPod touch e Android. Na plataforma móvel da Apple, além do Urbanspoon trabalharam também com o Google nos últimos meses empresas como Sega, Shazam, o criador do Backgrounds, entre outros. Nesta fase inicial do programa, todos os apps participantes precisam ser gratuitos e gerar pelo menos 100 mil pageviews diários.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

HTC lança Hero, primeiro smartphone Android com Flash

Próx. Post

Seagate atualiza linha de drives externos para Mac

Posts Relacionados