O melhor pedaço da Maçã.

Falha explorada por hackers para o jailbreak do iPod touch 2G se aplica ao iPhone 3GS

iPhone pirata (jailbreak)

iPhone pirata jailbreakAinda na noite de ontem, o iPhone Dev Team constatou que a mesma falha explorada por eles para o desenvolvimento de uma solução de jailbreak para o iPod touch de segunda geração pode ser aplicada ao iPhone 3GS. Conhecida como 24Kpwn, a vulnerabilidade permite que as mesmas técnicas da ferramenta redsn0w, lançada recentemente, possam ser usadas no iPhone 3GS para desbloqueá-lo.

Publicidade

Aparentemente, a bootrom usada no novo aparelho já estava finalizada em meados de agosto do ano passado, enquanto a dita falha foi descoberta neste ano. Dessa forma, a ferramenta ultrasn0w, criada para desbloquear iPhones 3G com o firmware 3.0, se aplicará ao novo celular da Apple, após ser testada e aprovada para uso.

Assim como no iPhone 3G, futuras atualizações para a baseband não poderão ser feitas quando a Apple vier com novas versões do iPhone OS 3.0, o que quer dizer que teremos de tomar os mesmos cuidados necessários e esperar que as ferramentas do Dev Team sejam anunciadas compatíveis para cada update de firmware.

Aparentemente, o time de hackers não foi o primeiro a anunciar ser capaz de fazer jailbreak em um iPhone 3GS. Há alguns dias, vimos que o famoso GeoHot também pode ter conseguido, o que indica que uma solução definitiva chegará em pouco tempo.

[Dica do Danilo Campos Brizola, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bob Borchers, o “iPhone guy”, deixa a Apple para firma de investimentos

Próx. Post

Push do iPhone OS 3.0 não funciona tão bem em iPods touch

Posts Relacionados