O melhor pedaço da Maçã.

Facebook decola no Brasil e possui hoje o dobro de audiência nacional que tinha há dois meses

Notícia pro Google se preocupar: o Facebook está conquistando mercado em países onde o Orkut domina. E (muito) rápido. Estatísticas divulgadas hoje pelo Inside Facebook mostram que a taxa de crescimento da rede social aumentou assustadoramente nos últimos dois meses, especialmente no Brasil e na Índia.

Publicidade

Considerando só o mês de maio, o Facebook quase *dobrou* a sua participação em terras tupiniquins. O crescimento, é claro, continuou em junho e o Facebook acaba de bater a marca de um milhão de usuários por aqui:

Gráfico de crescimento do Facebook no Brasil

No mundo ele já passa de 230 milhões de usuários, portanto não há chance alguma de o Brasil se tornar uma referência forte entre todas as nações que o utilizam, mas ainda assim impressiona. Tudo bem, também, que no Orkut já somos mais de 20 milhões, mas se o Facebook tem potencial de dobrar a sua quantidade de usuários em apenas 60 dias, eu mal consigo imaginar como esse cenário estará daqui a um ano.

Mesmo sem ver esses números, eu tenho notado essa migração na prática, recentemente. Pessoas que antes eu nunca sonhava em ver no Facebook estão me adicionando e chegando por lá “como quem não quer nada”, descobrindo o espaço e gostando do que veem. Eu, particularmente, me dou muito melhor com o Facebook do que com o Orkut.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

QuickTime X e iPhone OS 3.0: conheça o funcionamento da tecnologia de streaming via HTTP

Próx. Post

Psystar está de volta: sai da proteção contra falência e anuncia Open(7), com Xeon Nehalem

Posts Relacionados