O melhor pedaço da Maçã.

iPhone OS 3.1 beta traz edição não-destrutiva para vídeo, suporte a fones Bluetooth no Voice Control e APIs destinadas ao iPhone 3GS

Há algumas horas, uma nova versão beta do iPhone OS começou a ser distribuída para a comunidade de desenvolvimento da Apple. Veículos internacionais já começaram a expor em público algumas novidades do firmware 3.1 em seu estágio atual, destinadas tanto aos usuários finais quanto para desenvolvedores de aplicativos, principalmente com a chegada do iPhone 3GS.

Publicidade

iPhone OS 3.0 SDK

Para usuários finais

MMS: relatos indicam que o suporte a MMS foi parcialmente liberado nos Estados Unidos, aparentemente graças a uma atualização no perfil local da operadora para a versão 4.2. “Parcialmente” porque os servidores da AT&T ainda bloqueiam, de alguma maneira, as tentativas de envio de mensagens. Para os países e operadoras que suportam tal recurso, nada deve mudar.

iPhone 3G S - MMS

Voice Control: ele recebeu aprimoramentos no iPhone 3GS. Entre eles, está o suporte a fones de ouvido Bluetooth:

Publicidade

Publicidade

Home Screen: ao tocar e segurar um botão na tela início, iPhones emitem um alerta vibratório;

Gravação de vídeos: a edição de vídeos capturados pela câmera do novo celular agora é não-destrutiva: ao recortar uma captura, o sistema pede ao usuário que escolha entre sobrescrever o original ou salvar como cópia:

iPhone OS 3.1 - Vídeo

Para desenvolvedores

XcodeHá modificações na AudioToolbox, provavelmente relacionadas com múltiplos formatos de áudio suportados pelos aparelhos e pelo sistema. OpenGL e QuartzCore também trazem novidades, oferecendo mais recursos gráficos acelerados via hardware que possivelmente estarão disponíveis apenas para donos de iPhones 3GS, que oferece suporte à especificação OpenGL ES 2.0.

O UIKit também recebeu modificações e novidades, destinadas a dar poder de edição de vídeo para desenvolvedores no iPhone 3GS, assim como já era possível com áudio graças à introdução do Gravador de Voz (Voice Memos). Basicamente, visam dar controle fino para a qualidade e formato de saída das capturas, bem como habilitar controles de edição.

Para os que querem saber de jailbreak

A dica é uma: fique longe. Como era previsto, houve uma atualização na baseband dos aparelhos, agora na versão 5.08.01. iPhones 3G podem perder o jailbreak e o desbloqueio com ultrasn0w devido a essa atualização, então o iPhone Dev Team alerta para que tomem cuidado e aguardem atualizações sobre o estado das ferramentas lançadas por eles recentemente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Flickr anuncia integração com Twitter

Próx. Post

Só um pouquinho atrasado: Hotmail finalmente baixa emails de outras contas via POP

Posts Relacionados