O melhor pedaço da Maçã.

Creative lançará media player touchscreen para concorrer com o iPod touch

Quando eu achava que a Creative já tinha desistido de competir nesse mercado, a descoberta de um pedido de homologação junto à FCC norte-americana mostrou que eu estava completamente errado. Segundo a documentação encontrada, a empresa está preparando um media player touchscreen para tentar competir novamente com a Apple e o iPod touch, além de enfrentar o Zune HD, da Microsoft.

Publicidade

Zii Player

Aparentemente, o novo player se chamará Zii e deverá ser baseado na plataforma de computação StemCell (processadores dual-core ricos em mídia) desenvolvida pela própria companhia. Como é possível ver no esquema acima, o aparelho contará com uma câmera HD (possivelmente para a captura de fotos e vídeos) e um slot para cartões de memória SD. De acordo com os testes realizados pela FCC, ele também incorporará um módulo Bluetooth e suporte a redes Wi-Fi.

Uma segunda versão do dispositivo, a Zii EGG, parece ter sido criada especificamente para desenvolvedores, o que implicaria na existência de uma plataforma para desenvolvimento de aplicativos e até mesmo jogos para o dispositivo — existe uma remota possibilidade de que o sistema a ser utilizado seja o Google Android, o que ampliaria ainda mais as possibilidades para o Zii.

Publicidade

Até agora, nenhuma previsão para a data de lançamento de ambos os modelos foi anunciada pela Creative.

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

De graça, até injeção na testa! L

Próx. Post

GPush faz o Gmail funcionar em push no iPhone

Posts Relacionados