O melhor pedaço da Maçã.

Demanda por MacBook Pro de 13 polegadas é maior que a esperada, afirma Piper Jaffray

Após ter seu preço reduzido e ser incluído na família de máquinas profissionais da Apple com um conjunto de novidades interessantes, analistas caracterizam o MacBook Pro de 13 polegadas como um produto muito mais bem-sucedido do que o seu antecessor, que antes não era rotulado como “Pro”. O preço reduzido e a animação das vendas da promoção de volta às aulas nos Estados Unidos estão fazendo a demanda pelo modelo ir além do que era esperado, segundo Gene Munster, analista da Piper Jaffray.

Publicidade

MacBook Pro com tela glossy

Munster aponta como um indicador disso o aumento na previsão de entrega do produto na Apple Store Online (agora estimado entre sete e 10 dias). O modelo de 15 polegadas, equipado com processador Core 2 Duo de 2,53GHz, também está passando por um excesso de demanda semelhante, segundo ele.

Graças a isso, o analista aumentou sua expectativa de vendas da Apple para o último trimestre fiscal, agora estimada em 2,2 milhões de computadores ao redor do mundo. Ainda está menor que o vendido no mesmo período do ano passado, mas é uma boa notícia.

Publicidade

Quanto ao novo iPhone, Munster também afirma que a sua demanda é maior que a prevista. O aparelho foi lançado em oito países há quase três semanas e equiparou as vendas do final de semana de lançamento do modelo anterior, liberado em 21 países no ano passado. Com isso somado aos dados que “vazaram” de um memorando interno da operadora norte-americana AT&T, ele estima um total de cinco milhões de iPhones vendidos no último trimestre, mas não com muita certeza.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Prowl, um cliente no estilo Growl para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Apple destaca primeiro aniversário da App Store com seção especial na sua loja de aplicativos

Posts Relacionados