O melhor pedaço da Maçã.

Mobility, mais uma desenvolvedora de iPhone nacional, lança iCDC, Peso Ideal e BR Trânsito na App Store

Para quem torce por uma presença brasileira ainda maior na App Store, temos boas novas: a Mobility, de Brasília (DF), é a mais nova representante nacional na loja da Apple, e do mês passado pra cá já lançou três novos aplicativos para iPhones/iPods touch, o iCDC, o Peso Ideal e ainda na terça-feira saiu o BR Trânsito.

Publicidade
iCDC no iPhonePeso Ideal no iPhoneBR Trânsito no iPhone

Vamos falar de cada um deles neste post! 😉

iCDC

iCDC no iPhoneiCDC no iPhoneiCDC no iPhoneiCDC no iPhone

O nome do programa refere-se, evidentemente, à abreviação de Código de Defesa do Consumidor. E esta é a sua principal função: colocar no bolso do usuário todo o CDC, acessível mesmo sem uma conexão à internet. De quebra, ele ainda conta com um espaço para anotações e uma área com nome, endereço e telefone de PROCONs do Brasil inteiro.

Publicidade

Este aplicativo é uma referência ao Código de Defesa do Consumidor Brasileiro decretado pela Lei n° 8.078 de 11 de setembro de 1990. Ele permite que o consumidor consulte o Código de maneira rápida e ágil utilizando seu iPhone/iPod touch. […] Destina-se principalmente a consumidores em geral e em particular a estudantes de Direito e advogados especializados em direito dos consumidores. Utilize este aplicativo para ajudar a proteger seus direitos e de todos os consumidores no Brasil.

[App Store, ~700KB, grátis, requer o firmware 2.2.1 ou superior de iPhones e iPods touch]

Peso Ideal

Peso Ideal no iPhonePeso Ideal no iPhonePeso Ideal no iPhonePeso Ideal no iPhone

App de cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal). Faz a conta convencional com base na altura e peso da pessoa e ainda pode estimar o seu percentual de gordura com base na idade. Acompanha referências sobre IMC e tabelas com informações saudáveis para homens e mulheres.

Esse aplicativo foi desenvolvido de acordo com os cálculos oficiais da Organização Mundial da Saúde – OMS. […] A vantagem do uso do IMC é que seu cálculo é simples, rápido e não requer nenhum equipamento especial. […] Este software é direcionado a pessoas que atuam na área de saúde ou que desejem informações sobre seu peso ideal, IMC e percentual de gordura. […]

[App Store, ~500KB, US$1, requer o firmware 2.2.1 ou superior de iPhones e iPods touch]

BR Trânsito

BR Trânsito no iPhoneBR Trânsito no iPhoneBR Trânsito no iPhoneBR Trânsito no iPhone

Este é pra quem quer dirigir tranquilo e/ou aproveitar pra saber mais sobre o Código Brasileiro de Trânsito (CBT) nas horas vagas. Além de toda a lei — disponível para consulta offline —, ele ainda traz uma referência completa de placas divididas por categorias e informações/dicas adicionais para o motorista.

Este aplicativo é uma referência ao Código Brasileiro de Trânsito – CBT, Lei n° 9.503 de 23 de setembro de 1997. Ele permite que o usuário consulte o Código de maneira rápida e ágil utilizando seu iPhone ou iPod touch. Sua função principal é apresentar, além de todo conteúdo do CBT, todas as placas oficiais encontradas nas vias de trânsito brasileiras. O usuário tem a possibilidade de visualizar as placas com seus respectivos nomes ou retirá-los em um só clique. […] Destina-se a todos os condutores no Brasil, principalmente aos usuários que estão em processo de certificação da CNH – Carteira Nacional de Habilitação, ou em processo de reabilitação.

[App Store, 9,8MB, US$1, requer o firmware 2.2.1 ou superior de iPhones e iPods touch]

Sobre a Mobility

A Mobility Aplicativos desenvolve aplicativos para o iPhone, iPod touch e Mac, além de aplicativos Web que podem ser utilizados em qualquer sistema operacional. Serão desenvolvidos softwares para uso empresarial, profissional e pessoal. Esses aplicativos serão comercializados diretamente na App Store da Apple no Brasil e nos Estados Unidos e através de sua loja na internet. Entre os nichos de desenvolvimento estão os jogos, incluindo os educacionais, que desenvolvam capacidades intelectuais.

A Mobility Aplicativos também atende à demanda interna de desenvolvimento de outros setores da Mobility, como os das áreas educacional e empresarial.

[Dica do Marcelo Ribeiro de Melo e do Marco Aurelio, obrigado!]

. . .

Promoção-relâmpago: concorra a oito promo codes dos apps da Mobility!

Peso Ideal na App StoreBR Trânsito na App Store

Mais uma vez dividiremos a promoção entre os leitores que acompanham o site por aqui e os que nos seguem no Twitter (@MacMagazine). Se identificarmos que a pessoa vencedora é a mesma no site e no Twitter, pularemos para o próximo, na ordem. Escolha somente *um* dos dois:

  • Peso Ideal: os dois primeiros leitores que gritarem “Quero uma vida mais saudável!” nos comentários deste post e os dois primeiros que twittarem a mensagem abaixo levam códigos promocionais do app para seus iPhones/iPods touch.

@MacMagazine: quero uma vida mais saudável com o Peso Ideal para iPhones/iPods touch! http://migre.me/3sco

  • BR Trânsito: os dois primeiros leitores que gritarem “Quero dirigir melhor!” nos comentários deste post e os dois primeiros que twittarem a mensagem abaixo levam códigos promocionais do app para seus iPhones/iPods touch.

@MacMagazine: quero dirigir melhor com o BR Trânsito para iPhones/iPods touch! http://migre.me/3sco

Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada — assim como se alguém gritar “Eu quero!” somente. Se você leu o artigo, saberá que o iCDC é gratuito, então não precisamos distribuir promo codes para ele, mas agradecemos a sua divulgação espontânea. 🙂

. . .

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, não esqueça de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac OS X 10.6 Snow Leopard ganha nova atualização interna para desenvolvedores

Próx. Post

O dobro de RAM do iPhone 3GS pode ter um impacto muito superior ao esperado

Posts Relacionados