O melhor pedaço da Maçã.

24.937ª utilidade do iPhone: detector de metais (só pro 3GS, porém)

Metal Detector no iPhone 3GSQuando você pensa que já viu o iPhone fazer tudo, surge uma novidade: detecção de metais. Mas tenha calma, meu caro Padawan: esta é restrita para quem já possui um 3GS, porque depende direta e exclusivamente da sua bússola digital — isto é, seu magnetômetro (ahá!).

Publicidade

Um dos primeiros apps que surgiram com a função foi o Metal Detector, que você confere na screenshot ao lado. Todavia, se fizer uma busca por “metal detector” na App Store, encontrará uma série de outras opções semelhantes, como o Magnetic Field Detector, o Metal Detector Pro, o Magnetism e o Detect-O.

Todos, porém, possuem uma característica em comum: funcionam de verdade, mas não devem ser levados tão a sério, afinal, não foi pra isso que a Apple colocou um magnetômetro no iPhone 3GS. Os óxidos presentes em alguns metais causam variações de medições quando aproximados de componentes como o que se encontra no smartphone da Maçã, mas isso não é totalmente garantido e depende do tamanho do metal para gerar um campo magnético satisfatório.

O Metal Detector, da GP Imports, custa US$1 na App Store (~200KB) e evidentemente requer um iPhone 3GS com o firmware 3.0 ou superior. Vale conferir as outras opções citadas no post, já que algumas são gratuitas e até mais belas do que esta. 😉

[Dica do Marcelo Ribeiro de Melo, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google apresenta “My Location”, recurso de localização integrado ao Google Maps

Próx. Post

Participe do quiz “Fact or Fiction: Apple” do Howstuffworks e descubra o quanto você sabe sobre a Maçã

Posts Relacionados