O melhor pedaço da Maçã.

David Watanabe se prepara para lançar Xtorrent 2 para o Mac OS X

David Watanabe é um famoso desenvolvedor de softwares para o Mac OS X que viu um filho seu crescer bastante depois de ser adquirido pelo Yahoo!: o Inquisitor ganhou versões para Internet Explorer e Safari e falou-se sobre a sua chegada à iPhone App Store, algo que pouco tempo depois se concretizou. De lá pra cá, David trabalhou em outros projetos paralelos, como a Safari140, uma extensão de Twitter para o browser da Apple. Hoje, porém, voltou a falar do Xtorrent.

Publicidade

A nova versão do cliente BitTorrent já está em estágios finais de desenvolvimento e virá como com um novo mecanismo chamado Xcore (100% Cocoa), que requer o Mac OS X 10.5 Leopard ou superior. As vantagens disso são inúmeras: o utilitário se tornará mais leve, potente, estável e suportará o uso de extensões, transferência de dados criptografada, controle de banda e configuração automática de portas.

Xtorrent 2

Quer mais? O Xtorrent 2 virá com um sistema de buscas integrado, à la Google de torrents — inclusive com classificação de fontes. O gerenciador de downloads também foi bastante aprimorado, oferecendo integração com o iTunes, compartilhamento de dicas via Twitter e Facebook, entre outros. O Transmission que se cuide! 😉

Publicidade

David anunciou que abrirá uma fase de testes privada no Xtorrent 2 dentro de alguns dias. Ele só será liberado para o público quanto todas as arestas forem aparadas — o que não deve demorar muito, com base no estágio em que a coisa já está e na qualidade do trabalho do desenvolvedor.

[Dica do Rubens Cavalheiro, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone se torna câmera mais popular no Flickr

Próx. Post

MyStore recruta interessados para trabalhar em duas novas lojas paulistanas

Posts Relacionados