Apple libera novo beta do Mac OS X 10.5.8 e novo build interno do 10.6 Server


Após a grande atualização do Snow Leopard lançada na semana passada, a Apple liberou ontem novos builds de desenvolvimento para o Leopard e para o Snow Leopard Server. No primeiro caso, apenas duas correções foram adicionadas no pequeno pacote focado em melhorias internas, que aparenta estar chegando ao seu estágio final para distribuição.

Wallpaper: Sebastiaan de With (clique para mais opções)

Wallpaper: Sebastiaan de With (clique para mais opções)

Além disso, a área de foco dos testes vem mudando constantemente em cada build, variando dentro de componentes bem específicos do sistema, conforme relatamos anteriormente. No novo build 9L25, o Mac OS X 10.5.8 já não traz nada importante nas notas de lançamento para os desenvolvedores terem atenção redobrada.

Em vez disso, são listados apenas os mais de 30 componentes aprimorados desde que o primeiro beta foi lançado. Anteriormente isolados dentro de grupos menores nos builds anteriores, eles compõem até o momento o próximo (e talvez último) update para o Leopard. Nenhum outro problema é conhecido ou aguarda correção.

. . .

Além do Mac OS X 10.5.8, o build 10A403 do Snow Leopard Server também foi liberado e traz novidades. O Podcast Producer inclui um modo de captura de vídeo bidirecional através da web, que permite criar podcasts com duas fontes de material. Trata-se de algo útil para algumas situações e vem para satisfazer pedidos de muitos usuários corporativos. Aparentemente, novos recursos não serão adicionados, mas, para finalizar o aplicativo, desenvolvedores estão sendo convocados para testar seus recursos com a maior quantidade possível de modelos de câmeras.

A proposta de instalações de upgrade posteriores à configuração dos servidores também está marcada para análises neste beta. O Calendar Server, por exemplo, que traz muitas novidades, é destacado nessa área.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: