O melhor pedaço da Maçã.

TomTom para iPhones a caminho, iPods touch poderão ser suportados

Se você acompanhou a nossa cobertura da WWDC ’09, já sabe que a TomTom está bastante entusiasmada com as possibilidades oferecidas pelo iPhone OS 3.0. Ela planeja lançar seu aplicativo e o acessório iPhone Car Kit a qualquer instante, mas a grande novidade é que talvez ele funcione também em iPods touch.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=YskygegTjAU[/youtube]

Tom Murray, vice-presidente de desenvolvimento de mercado, disse que isso ainda é uma possibilidade teórica, mas não negou que a empresa esteja fazendo experimentos. Já que eles estão construindo um kit veicular que traz um receptor GPS interno, não seria “impossível” que um iPhone 2G ou mesmo um iPod touch com o firmware 3.0 instalado pudesse se tornar uma alternativa.

TomTom para iPhoneColocar um receptor externo no kit contornará algumas limitações atuais dos dispositivos, que não permitem a execução de múltiplas aplicações simultaneamente. Devido a isso, uma ligação pode facilmente interromper a conexão com o satélite e exigir que a rota precise ser recalculada.

Outro fator que ainda tem segurado o lançamento é o nível de qualidade que a TomTom pratica. Ela não quer que o seu kit seja apenas um pedaço de plástico preso no vidro do carro. Ele trará microfone e alto-falante internos, suporte a Bluetooth, qualidade de áudio superior, para que a voz do aplicativo possa ser ouvida claramente, e também um conector de força para recarregar tanto o iPhone quando o kit.

Publicidade

A TomTom planeja lançá-lo no máximo em setembro, mas ainda não definiu datas ou valores.

Em experiências pessoais com um Nokia N95, eu não deixo de ouvir as orientações do Nokia Maps toda vez que saio de casa. Pensar em ter um TomTom no carro vai ser um sonho, ainda mais se eu não tiver que aposentar o meu iPod touch. 😉

[Via: 9 to 5 Mac.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Downloads da iPhone App Store já passam de 1,5 bilhão

Próx. Post

Microsoft Windows 95 roda emulado num iPhone

Posts Relacionados