O melhor pedaço da Maçã.

Paranoia: homem alega em processo que a Apple possui ligações com a máfia italiana (WTF?)

“Bizarra” é a melhor expressão para definir o processo aberto por Gregory McKenna na corte de Missouri, nos Estados Unidos. Morador de Beverly Hills, na Califórnia, ele alega que a Apple estaria envolvida em uma conspiração com a máfia Italiana para monitorá-lo em segredo, e até enviar gravações com ameaças por meio do seus iPods.

Publicidade

iPod shuffle esquizofrênico

Segundo ele, os dois gadgets da Maçã que teve até hoje — um iPod mini e um iPod shuffle — seriam apenas alguns dos meios que a organização estaria usando para invadir sua privacidade e ameaçá-lo, pois o processo também lista cômodos da sua casa e uma Toyota Camry. No entanto, os fatos mais malucos que o fizeram levar esse caso à justiça vieram dos produtos da Apple, que poderiam ter sido fabricados com transmissores ilegais, capazes de serem usados pela máfia para enviar mensagens enquanto ele ouvia certas músicas. Pelo menos, é o que está escrito no processo. 😛

Tais mensagens também teriam sido escutadas enquanto ouvia músicas em seus Macs (um iBook G4 e outro PowerBook G4) e em outros veículos, que o motivaram a mencionar no caso um mecânico de automóveis. Em uma das canções citadas por ele como exemplo (“Still Tippin”, do rapper Mike Jones), o demandante alega ainda ter ouvido a palavra “herpes” no ritmo de certos versos. Em outras, ele diz ser capaz de ouvir a frase “Eu vou te matar”, ao fundo das melodias.

Publicidade

No meio da sua história, ele ainda cita outras partes, como a polícia de St. Louis e “certos agentes do FBI”, que teriam negado proteção a ele após denunciar uma tentativa de agressão de mafiosos, “que tentaram coagi-lo a se tornar modelo em Nova York”. Não dá para negar que o coitado está passando por problemas mentais, mas eu acredito que ele devia ter sido conduzido a algum tipo de tratamento psiquiátrico há um bom tempo, então pode existir alguma ação de negligência por parte dos órgãos de segurança envolvidos no processo.

A justiça e a defesa das partes envolvidas ainda têm uma chance de rejeitar a situação. A Apple, por exemplo, está com processos muito mais importantes em jogo, mas esse não é o primeiro caso judicial maluco que a envolve de maneira curiosa. Em 2007, uma ação foi aberta envolvendo Steve Jobs em casos de assassinato, onde ele teria empregado um matador particular por cerca de duas décadas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple é processada por quebra de patente relacionada a touchpad

Próx. Post

Pelo que você trocaria seu drive óptico?

Posts Relacionados