O melhor pedaço da Maçã.

Quais aparelhos os novos donos de iPhones deixaram para trás?

O iPhone está no mercado há pouco mais de dois anos, e suas vendas até hoje representam a maioria dos mais 40 milhões de aparelhos vendidos pela Apple com a sua plataforma móvel. Porém, como imagino que ele também não foi o primeiro celular da vida de grande parte dos leitores deste site, acho interessante compartilhar o gráfico a seguir, compilado pela Nielsen em seu estudo sobre mobile referente ao segundo trimestre de 2009, que traz os principais modelos de aparelhos deixados por atuais donos de iPhones 3G.

Publicidade

O que os atuais donos de iPhones deixaram para trás?

Como é possível ver acima, quase 30% dos donos do smartphone da Apple que foram entrevistados se livraram de aparelhos da Motorola (mais precisamente, RAZRs) para usá-lo no dia-a-dia, mas isso não é o mais interessante. Praticamente cada grande empresa no mercado mundial de smartphones (Palm, Nokia, Research In Motion, etc.) perdeu uma parcela considerável de usuários para o iPhone, enquanto outros 9% alegam apenas ter trocado seu iPhone de primeira geração adquirido no passado por um 3G. O 3GS não é considerado, por ser muito recente.

Cada uma das plataformas móveis concorrentes à da Apple possui pontos positivos e peculiaridades diferentes umas das outras, o que nos leva a concluir que o iPhone está tentando suprir, como pode, os diferenciais que usuários dão importância em cada delas. Mas e quanto a você, leitor dono de um iPhone? Que aparelho você deixou para trás a fim de colocar uma maçã no seu bolso? 😉

[Via: Silicon Alley Insider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple aparece na 74ª posição entre as marcas mais lembradas pelos brasileiros

Próx. Post

Leitor comparece à inauguração da nova Apple Retail Store de Ottawa e envia vídeo (+extra de NYC)

Posts Relacionados