Novas estimativas traçadas pela IHS iSuppli para o mercado de tablets apontam que o iPad deverá continuar dominando mais da metade das vendas até pelo menos 2013 — um ano a mais que previsões anteriores. Nada mau, pra um #epicFAIL
sem suporte ao Flash Player nem portas USB, um mero “iPod touch gigante”.
“Todo o embalo no mercado de tablets de mídia está com a Apple agora”, disse Rhoda Alexander. “A concorrência não parece lançar nenhum produto com a combinação correta de hardware, marketing, aplicativos e conteúdo para enfrentar o iPad. Além do mais, os processos de patentes da Apple estão servindo para desacelerar ou complicar a entrada de competidores em alguns mercados-chave. Com a Apple dando voltas em torno dos concorrentes, muitos que estão tendo dificuldades para ao menos sair da largada, este continua sendo um páreo de um cavalo só.”
Dos 60 milhões de tablets vendidas em 2011, a iSuppli espera que cerca de 44,2 milhões (74%) sejam iPads. Em 2015, as vendas da Apple nesse segmento deverão disparar para mais de 120 milhões de unidades. Enquanto isso, todas as tablets com Windows não deverão passar de 30 milhões no mesmo ano.
[via AllThingsD]