Apple poderá vender quatro bilhões de músicas na iTunes Store só em 2009


Há uma semana, a Apple anunciou que a iTunes Store superou a marca de oito bilhões de músicas vendidas desde a sua inauguração, em 28 de abril de 2003. Pasme: 25% deste total foi comercializado apenas na primeira metade de 2009 — mais precisamente de 6 de janeiro a 21 de julho.

iTunes Store - music

Numa matéria publicada hoje no Distorted-Loop.com, Jonny Evans lembra que a Apple só chegou aos primeiros dois bilhões em 10 de janeiro de 2007 — ou seja, a popularidade da loja está em crescimento acelerado e ele deverá ser impulsionado ainda mais este ano, com a sua abertura em novos países europeus.

Levando em conta o primeiro semestre deste ano, a Apple deverá fechar 2009 tendo vendido mais de quatro bilhões de canções em sua loja online — o que comprova, entre outros, que o novo modelo de preços variados da iTS não impactou tão negativamente assim as suas vendas. Recentemente, a Maçã anunciou ainda a adoção do conceito “Digital 45” em sua loja, que aparentemente já está fazendo um baita sucesso entre consumidores.

É uma pena que, por enquanto, não exista qualquer previsão sobre a chegada da iTunes Store ao Brasil — apesar de um boato forte que correu no meio do ano passado. A versão da nossa loja é restrita à iPhone App Store, e o pior: bastante capada de jogos.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes

Relatório de erro de ortografia

O texto a seguir será enviado para nossos editores: