O melhor pedaço da Maçã.

Apple pede que desenvolvedores adicionem palavras-chave em seus títulos na iPhone App Store

Logo - App Store

Aparentemente as melhorias que a Apple anunciou que faria na App Store já começaram: a firma de Cupertino começou a pedir hoje, via iTunes Connect, que desenvolvedores adicionem palavras-chave a títulos enviados à sua loja, para facilitar a busca por eles.

Publicidade

De acordo com o AppleInsider, cada aplicativo para iPhone/iPod touch pode ter até 255 caracteres de keywords — algo que já era feito atualmente por desenvolvedores, porém de maneira informal, na própria descrição do título —, separadas por vírgulas.

Keywords na iPhone App Store

“É importante adicionar palavras-chave para todos os seus aplicativos o quanto antes, de maneira que seu app continue sendo encontrado com sucesso na App Store”, afirmou a Apple. “As keywords podem ser atualizadas no envio de um novo binário.” Em outras palavras, o banco de dados deverá ser povoado com a novidade a partir da liberação de novos updates.

Resta saber se a Apple passará a impor um controle maior sobre o conteúdo dessas palavras-chave. Tenho visto muitos aplicativos usando nomes de concorrentes para se promoverem nas buscas, o que certamente não é uma prática válida. Se muito, esse tipo de relação devia ser gerada automaticamente pela loja, numa área de “títulos relacionados” ou coisa do tipo, já que hoje ela só tem uma caixinha indicando “consumidores também compraram”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft e Yahoo! juntam forças contra o Google

Próx. Post

Japonês cria robô com cabeça de iPhone 3GS :-P

Posts Relacionados