O melhor pedaço da Maçã.

Google integra aniversários ao Contacts e ao Calendar

Google - Gê

O Google implementa periodicamente novas funcionalidades em seus principais produtos, mas um deles parecia estar esquecido e ganhou novamente a atenção dos engenheiros: o Calendar. Depois da implementação de um Labs exclusivo no serviço, ele ganhou hoje um calendário de aniversários.

Publicidade

Google Calendar - Experimento Aniversario Contatos

A novidade utiliza a Google App Engine e a API do Google Contacts para trazer os dados preenchidos no campo aniversário de todos na sua lista de contatos. Para adicionar o calendário, basta fazer uma busca por itens públicos: a nova funcionalidade será a segunda opção listada.

A vantagem da integração nativa (antes só era possível fazer isso utilizando aplicativos de terceiros) é que a partir do momento em que qualquer um dos seus amigos atualizar esse campo, você terá seu calendário sincronizado automaticamente.

Google Calendar - Experimento Aniversáio Contatos

O lado infeliz dessa história é que a solução só é possível através da geração de um endereço público, e, embora a sua senha esteja protegida na ponte estabelecida entre as APIs, se alguém tiver acesso a essa URL os aniversários de todos os seus contatos estarão abertos para terceiros.

[Via: Google Operating System.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Analista afirma que a Microsoft deveria desistir do Zune

Próx. Post

Artigo de suporte da Apple aborda desvantagens de se fazer jailbreak no iPhone

Posts Relacionados