O melhor pedaço da Maçã.

Último beta do iPhone OS 3.1 contém referências a iProd0,1 e iProd1,1 não-identificados

Uma semana depois da liberação do iPhone OS 3.1 Beta 3, o Ars Technica divulgou hoje que o build trouxe um arquivo de configuração atualizado com referências a dois produtos misteriosos, identificados como iProd0,1 e iProd1,1. O primeiro já foi encontrado em meados de março, mas o segundo é mesmo novidade.

Publicidade

Plist do iPhone OS 3.1 com referência a produto novo da Apple

A identificação de produto do iProd1,1 é 4762, enquanto a do anterior era 4757. Ele também possui um ConfigurationDescriptor diferente, chamado standardMuxPTPEthernet. Modelos de iPhones também possuem essa designação, e a interface adicional encontrada no plist (mais especificamente, o arquivo USBConfiguration.plist na imagem acima) para esta configuração é a AppleUSBEthernet. Teria o aparelho ganhado capacidades de rede de alta velocidade? É cedo para afirmar.

Normalmente um código 0,1 sugere que o produto ainda está em desenvolvimento, isto é, pode ser apenas um protótipo. Chegar ao estágio 1,1, porém, já aponta para o lançamento de uma primeira versão oficial e pública. Quando e do que, exatamente, ainda não sabemos; quem sabe setembro seja esclarecedor para esses boatos, já que a Apple costuma realizar um evento onde anuncia novos iPods.

Publicidade

O termo “iProd” também é novidade entre códigos de produtos da Apple. Alguns especulam que ele tenha a ver com a tão falada e esperada tablet touchscreen, e também não se sabe se tal computador rodaria o iPhone OS, o Mac OS X ou um misto dos dois. Pensando mais baixo, pode ser que essas referências tenham a ver com uma nova geração de iPods nano com câmeras, mas se o gadget utilizar o sistema operacional do iPhone quem sabe a Apple esteja preparando o lançamento de um iPhone nano, também especulado tempos atrás.

No final de janeiro, descobriu-se pela primeira vez a identificação iPhone2,1, que veio a se tornar o iPhone 3GS. Além dos dois comentados neste artigo, outros IDs como iPod2,2, iPod3,1 e iPhone3,1 continuam sendo usados pela Apple e não se transformaram em produtos de nenhuma de suas linhas atuais. Os fornos estão quentes em Cupertino! 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rivalidade entre Apple e Palm se intensifica

Próx. Post

iClip Lyrics é atualizado com novidades bem bacanas, mas agora é pago

Posts Relacionados