O melhor pedaço da Maçã.

Apple abocanhou 32% dos lucros da indústria de telefones celulares no primeiro semestre de 2009

Em julho, o Deutsche Bank divulgou que Apple e Research In Motion, juntas, já representavam 35% de todo o lucro nas vendas de telefones celulares pelo mundo. Ontem, o AllThingsD relatou que uma nova pesquisa da Bernstein Research — conduzida pelo analista Toni Sacconaghi — mostrou que a Apple já abocanha 32% de todos os lucros no segmento de telefones celulares, só no primeiro semestre de 2009.

Publicidade

Isso tudo só é possível, evidentemente, pelos preços superiores de vendas dos iPhones e pela elevada margem que ela consegue praticar com o produto. Pasme: ele hoje representa apenas 8% da receita da indústria e menos de 2% do total de vendas por unidades.

Tabela de lucros de handsets

“Mesmo se excluirmos as perdas operacionais registradas por Motorola (-21%) e Sony Ericsson (-18,5%), ainda assim a Apple conquistou 25% dos lucros da indústria”, diz Toni. “O sucesso do iPhone repete a posição da Apple na indústria de PCs, na qual a companhia obtém cerca de 25% dos lucros, apesar de ter apenas 6% do total de receitas.”

Na primeira metade deste ano, a Apple conseguiu trabalhar com uma margem de 40% em seus handsets. O número é absurdo, se comparado com o das concorrentes: RIM ficou com 20,7%, Nokia com 11,3%, Samsung com 10,5% e todo o resto registrou uma média de apenas 7,1%.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google adquire firma especializada em compressão de vídeos por US$106,5 milhões

Próx. Post

Namco promete grandes títulos para iPhones/iPods touch, como Tekken e Soulcalibur

Posts Relacionados