O melhor pedaço da Maçã.

Vem aí o Descolagem #4, com direito a jogo, gadget e aplicativo para iPhone/iPod touch

Logo DescolagemVocê conhece o Descolagem? Não? Descolagem é um projeto do jornalista e blogueiro Beto Largman, em parceria com o Oi Futuro, que pretende discutir o impacto das novas tecnologias no modo de produção e compartilhamento do conhecimento e da informação. A ideia é que o Descolagem, realizado no NAVE (Núcleo Avançado em Educação), no Rio de Janeiro (RJ), seja um “tubo de ensaio” para experimentar novos formatos de interação em ambientes de aprendizagem.

Publicidade

Com o tema “O Impacto da Cultura da Convergência no Entretenimento e na Educação”, a quarta edição do projeto (outras, menores, já aconteceram) vai apresentar Mark Warshaw, diretor de transmídia e produtor associado do seriado Heroes; Maurício Mota, um dos desenvolvedores do Autoria, premiada plataforma para criar histórias em formato de jogo; e Geoffrey Long, pesquisador de Mídia Comparada do Massachusetts Institute of Technology (MIT).

Este ano o evento está cheio de novidades! Confira:

Jogo SMS

Durante o Descolagem, tanto o público presente quanto os que estiverem assistindo a ele pela internet serão convidados a participar de um game via SMS. Portanto, independente de onde esteja, você está habilitado a participar.

dPod

Descolagem dPodUm dos participantes e um aluno do NAVE serão presentados com um gadget chamado dPod: um iPod touch com design customizado, que será carregado com todo o conteúdo digital (textos, vídeos, imagens, etc.) gerado nas edições anteriores do Descolagem.

Descolagem App

Além do jogo via SMS e do iPod touch, o evento terá outra novidade muito bacana, o Descolagem App: um aplicativo para iPhone OS desenvolvido pela Bitix (mesma empresa que desenvolveu os apps Gripe Suína e iCantada), que estará disponível para download gratuitamente na App Store. Infelizmente o aplicativo ainda não está no ar — a aprovação está atrasada, mas está “nos finalmentes”.

Descolagem AppDescolagem AppDescolagem App

Como o Descolagem é um projeto de construção de conhecimento coletivo, a principal função deste aplicativo será integrar as citações sobre o evento nas várias plataformas e formatos em que ele se apresenta, sejam imagens (Flickr), vídeos (YouTube), posts em blogs ou menções no Twitter. Além disso, o aplicativo apresenta imagens e resumos das edições anteriores do Descolagem, detalhes sobre o projeto e dicas de como chegar ao NAVE.

Descolagem AppDescolagem-AppDescolagem App

. . .

O evento, gratuito, acontecerá no dia 22 de agosto, às 15 horas, no NAVE (Rua Uruguai, 204 – Tijuca), e, como em todos os anteriores, será transmitido em tempo real pela internet. Mais informações sobre o Descolagem (seus convidados, como participar, etc.) você encontra no Feira Moderna.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Finalmente! Já é possível jogar nosso bom e velho truco em iPhones/iPods touch :-)

Próx. Post

iFlighter Control: bem inspirados ou mal intencionados?

Posts Relacionados