O melhor pedaço da Maçã.

Duke Nukem 3D finalmente é lançado na iPhone App Store

Duke Nukem 3D, um dos mais controversos e clássicos jogos de tiro em primeira pessoa, chegou hoje finalmente à App Store. Depois de muita espera, os donos de iPhones/iPods touch poderão por fim matar a saudade desta aventura ambientada em Los Angeles, em pleno século 21.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=9vvEnhMSs10[/youtube]

Você não conheceu Duke Nukem? Não se preocupe. O mote é simples: você controla Duke, que tem a missão de frustrar os esforços de uma raça alienígena — muito safadinha, por sinal — que pretende roubar todas as mulheres da Terra. Durante o jogo, você visitará diversas instalações e ambientes que vão de desertos a bases lunares.

Portado para o iPhone OS pela MachineWorks Northwest, o jogo é idêntico ao original, desenhado para Windows — lembro que ele gerava a maior confusão em 1996, por fazer “uma apologia à pornografia e ao assassinato”.

Duke Nukem 3D no iPhone

Nesta versão, a tecnologia TouchShoot provê um auxílio na mira e no disparo das armas. Os jogadores podem optar por uma abordagem analógica — através do controle usando o polegar (imagem acima) — ou por uma solução digital com controles deslizantes (imagem abaixo) para controlar Duke.

Esta edição inicial infelizmente ainda apresenta alguns problemas quando o controle analógico é utilizado. O desenvolvedor do jogo já está consciente dos problemas apresentados e trabalha numa atualização.

Duke Nukem 3D no iPhone

Até o lançamento de um update, uma das soluções encontradas é optar por desabilitar o “strafe” (o giro da arma no ar). Use, então, o controle esquerdo para ir para frente e para trás, e o controle direito para movimentos da esquerda pra direita. Não esqueça que será necessário tocar seguidamente os “botões”, e não apenas arrastar o polegar sobre a tela.

Publicidade

Duke Nukem 3D para iPhones/iPods touch requer o firmware 2.2.1 ou superior e custa US$3 na App Store (12,3MB).

[Via: touchArcade.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Firma japonesa lança case à prova d’água para o iPhone

Próx. Post

Apple volta a oferecer opção de tela anti-reflexiva para o MacBook Pro de 15 polegadas

Posts Relacionados