O melhor pedaço da Maçã.

Apple lidera crescimento do mercado mundial de smartphones, diz Gartner

iPhone 3GS deitado, de lado

Em uma pesquisa recente relacionada às vendas de celulares e smartphones pelo mundo, a Gartner informa que a Apple comercializou mais de 5,4 milhões de iPhones no segundo trimestre de 2009, contra 892 mil no mesmo período do ano passado. Esse número a colocou como a empresa que mais cresceu no setor, representando 13,3% do total vendido durante os últimos três meses — no ano passado, ela representava menos de 3% disso.

Publicidade

Smartphones do Segundo Trimestre - Via Gartner

O desempenho da Maçã durante o segundo trimestre impediu outras gigantes no setor de crescer significativamente, isso quando elas não tiveram consideráveis perdas. Um desses exemplos é a líder Nokia, que teve um percentual menor em vendas no período (45%) do que no ano passado (47,4%). A Research In Motion (RIM) ainda conseguiu aumentar sua participação no setor e manteve-se em segundo lugar, seguida por Apple, HTC e Fujitsu.

É importante lembrar que os números do iPhone não deverão ser tão favoráveis no futuro, pois sua fabricante não terá mais o benefício de ter expandido a sua disponibilidade como na segunda metade de 2008, quando alcançou 70 países ao redor do mundo. Mas o sucesso do lançamento do iPhone 3GS deverá influenciar resultados positivos para a Apple no próximo trimestre, além da redução de preço aplicada ao modelo anterior.

Publicidade

No total, 40,1 milhões de smartphones foram vendidos entre abril e junho, fazendo o setor crescer 27% em relação a 2008.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple contrata Olivier Sanche, executivo de data centers do eBay

Próx. Post

Gerente da China Unicom confirma lançamento do iPhone para setembro

Posts Relacionados