O melhor pedaço da Maçã.

Nova Software chega à App Store com _o jogo_ de resta um para iPhones/iPods touch: OnePeg

O pessoal da WinterLabs Technologies que me perdoe, mas o Resta1 ficou comendo poeira quando eu soube do OnePeg, da Nova Software, que acaba de entrar na App Store. Não que o outro seja ruim ou mal desenvolvido, mas este é muito mais completo e dá diversas opções ao jogador.

Publicidade
OnePeg no iPhoneOnePeg no iPhoneOnePeg no iPhone

A base do título é a mesma: um game virtual de resta um para iPhones/iPods touch. O legal é que, junto de uma interface bacaninha e efeitos sonoros (foi uma bela sacada, usar os do iChat — combinou super bem!), o usuário pode escolher entre 30 (!) tabuleiros diferentes, além de seis imagens de fundo, que eles chamam de “aparência”: tábua de madeira, aço escovado, campo de golfe, prato de azeitonas, sinuca e universo.

O objetivo do jogo é o de sempre: ficar com apenas uma bolinha no tabuleiro. Para jogar, basta tocar em uma, pular outra e soltar. Nas configurações do OnePeg, o usuário pode alterar entre os idiomas português e inglês, desligar os sons e ainda limpar as pontuações e/ou resetar configurações. Mais uma vez, tenho que dar os parabéns à Nova Software: eu particularmente nunca tinha visto um app usar a seta deslizante de desbloqueio do iPhone para esse tipo de função, e a coisa caiu muito bem! Acho que isso devia se tornar padrão por aí.

Publicidade
OnePeg no iPhoneOnePeg no iPhoneOnePeg no iPhone

De acordo com o James Revolti, da Nova Software, uma nova versão do OnePeg já foi enviada para a aprovação da Apple, e fará com que ele funcione com o firmware 2.2 ou superior. Além disso, em breve eles disponibilizarão uma versão Lite do jogo (gratuita) — com apenas um tabuleiro — para quem quiser experimentá-lo antes de bater o martelo.

Mas a pergunta é: alguém consegue bater este cara?! 😛

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tADhdA57CfM[/youtube]

Para quem gosta desse tipo de jogo, o título com certeza tem tudo pra render muitas horas de diversão. O OnePeg requer o firmware 3.0 de iPhones e iPods touch (de segunda geração) e custa US$1 na App Store (1,1MB). O legal, também, é que ele está disponível tanto nas lojas norte-americana quanto na brasileira.

Promoção-relâmpago: concorra a cinco promo codes do OnePeg!

Os cinco primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do OnePeg para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

Ícone do OnePeg

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este jogo, *não esqueça* de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Sygic Mobile Maps Brazil para iPhone é atualizado com melhorias

Próx. Post

Site chinês publica fotos do suposto iPod touch de terceira geração

Posts Relacionados