Se o colega Takashi Ikemoto falou mais cedo sobre como a criatividade anda de mãos dadas com a Apple, eu não posso deixar de partilhar com vocês um belissímo achado do Cris Dias, em que um garoto visita a Apple Retail Store da 5th Avenue, em Nova York, para produzir seus próprios vídeos. Saca só! 😀
Nicholi, 19, tem o sonho em ser tornar um artista conhecido no mundo do hip hop, e para isso ele conta com o suporte _não oficial_ da Apple, que tem permitido o garoto filmar quase uma centena de vídeos utilizando os Macs disponíveis no mostruário da loja.
Só em sua conta no YouTube, ele já tem quase 1.000 fãs, e seus vídeos já foram vistos mais de 17 mil vezes. Os mais divertidos são os em que ele dubla músicas favoritas e famosas, que incluem Bom Bom Pow, do grupo Black Eyed Peas. Veja este abaixo:
É interessante notar que, ao contrário de muita gente que fica enrolando nas lojas, usando os Macs para ver emails ou passeando por redes sociais — razão pela qual muitas rede varejistas evitam deixar as máquinas ligadas —, Nicholi tem usado justamente as ferramentas que a Apple se propõe a destacar nos computadores à venda.
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GA62_m-KKFA[/youtube]Se não for um belo gesto da gerência da loja, visto que os funcionários passam por ele e até hoje não o proibiram de fazer as produções, alguém já sacou — como aponta o Cris — que esta é uma oportunidade perfeita para criar um vídeo viral da Apple, no melhor exemplo de conteúdo associado à marca.