O melhor pedaço da Maçã.

Mac é Arte: origami, logo da Apple, Gmail e Mac OS X Tiger

Mac, além de Pop, também é arte! Será que estou lançando uma nova série de posts aqui no MacMagazine? 😛

Publicidade

Sempre achei mágica, a ideia de se criar apenas com papel, dobras e criatividade, algo do zero. A partir de algo tão banal, cria-se um universo de possibilidades. Origami é minha paixão, além de outras que tenho em minha vida. Comecei a aprender as primeiras dobras com os familiares. Depois de incorporar o básico, fui me aprofundar em livros-modelo mais elaborados. Há alguns anos me aventuro nesta arte, e vez ou outra crio alguns modelos novos.

Antes de mais nada, é claro, fiz uma pesquisa no Santo Google das Buscas Perdidas para ver se alguém já havia criado algum modelo relacionado com a Apple. Pensei até que encontraria algo, mas não achei achei nada de especial, e por isso resolvi inventar um. O que surgiu está na foto abaixo, e foi baseado em um diagrama de maçã feito por um japonês; de lá, nasceu este logo da Apple.

Origami da Apple

Para quem gosta do Gmail, existe uma criação do Gilad’s Origami. O diagrama de como fazer (para quem quiser se aventurar e dobrar seu próprio envelopinho) está disponível aqui (PDF, 12,5KB).

Origami do Gmail

E pra finalizar, um Mac OS X “Tiger”, obra do origamista Fumiaki Kawahata. Este modelo foi feito com uma folha de papel, sem cortes, apenas dobrando. No fundo, você vê a maçã de um iBook G4:

Origami do Tiger

Até a próxima dobra, pessoal! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Outro analista prevê que a Apple venderá mais de 50 milhões de iPhones até 2011

Próx. Post

Pesquisa recente mostra que estudantes estão dando prioridade a netbooks em vez de MacBooks

Posts Relacionados