O melhor pedaço da Maçã.

Vendas mundiais do iPhone superam todos os modelos com Windows Mobile

De acordo com Pete Cunningham — um analista da Canalys, que promove pesquisas independentes no mercado de tecnologia —, o iPhone ocupou, no segundo trimestre de 2009, 13,7% do mercado global de smartphones, superando os 9% da fatia conquistada por todos os aparelhos que utilizam o Windows Mobile como sistema operacional.

Publicidade

Dados da Canalys Q2-09

“A Apple revolucionou o setor de smartphones, ultrapassando rivais experientes,” declara Pete, que nos lembra de que os dados não incluem as vendas do último modelo — o iPhone 3GS —, que só iriam acontecer um pouco depois.

Fazendo um comparativo entre os mercados dos Estados Unidos e da Europa/Oriente Médio, nota-se uma diferença de cultura interessante. Enquanto no primeiro o smartphone ocupa cerca de 23% das vendas, enfrentando uma presença esmagadora dos BlackBerries com 52%, no segundo ele já se sai melhor em relação à plataforma da Research In Motion, que ocupa 13,3%, contra 13,6% do iPhone, mas perde espaço para a Nokia.

Publicidade

Chris Jones, vice-presidente da Canalys, que compara os mercados de computadores e de smartphones, diz que, enquanto “PCs são altamente padronizados, uma plataforma já ‘comoditizada’, na qual eles são difíceis de distinguir”, “smartphones são diferentes, e empresas como Nokia, Apple, RIM e Palm têm tido sucesso ao desenvolver seus próprios sistemas operacionais e entregar dispositivos e interfaces bem diversos”.

Talvez Steve Ballmer devesse prestar mais atenção a algumas análises para estruturar melhor os seus planos para enfrentar a concorrência, antes que os “erros de arredondamento” atinjam números mais altos. 😉

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Corps declara que não é o momento para catálogo dos Beatles ser distribuído digitalmente

Próx. Post

Homem é preso na Flórida (EUA) depois de usar iPhone para tirar fotos por debaixo da saia de garotas

Posts Relacionados