O melhor pedaço da Maçã.

Ei, mamãe! O “To:” do Gmail virou um link!

Logo do Gmail

Contact Chooser do GmailHá muito tempo (bota tempo nisso, me arrisco dizer que desde a sua versão 1.0) o Gmail oferece um recurso de auto-completar contatos na janela de composição de mensagens, que é e sempre foi bastante útil, afinal, nos dias de hoje não faz sentido termos que decorar email de ninguém. Basta começar a digitar um nome e boom!, lá está ele num menuzinho que pode ser selecionado com o mouse ou com o teclado.

Publicidade

Mas há outro método de seleção de contatos que clientes de emails já oferecem há bastante tempo, e que até hoje o Google não havia implementado no seu serviço: uma janelinha de escolha das pessoas. Agora, o textinho “To:” ao lado do campo de digitação de destinatários virou um link, que abre uma janelinha parecida com esta ao lado.

Na nova área, usuários podem simplesmente ir clicando nas pessoas que desejarem contatar, o que é ótimo porque muitas vezes acabamos esquecendo de alguém. Alie isso àquele experimento do Gmail Labs que sugere contatos relacionados enquanto você os digita, e a coisa se torna realmente bastante interessante.

A funcionalidade, é claro, também funciona nos campos “Cc:” (cópia) e “Bcc:” (cópia oculta). Great! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

EA Mobile lança Jogo da Vida, Clue, Snood e Mass Effect Galaxy na iPhone App Store

Próx. Post

Momento Humor: iPhone App Store teria aplicativos para todas as situações?

Posts Relacionados